‘Já passou da hora de Manaus ter uma lei de inspeção predial’, diz Peixoto ao saber de incidente Belém

Compartilhe:
Na última semana, o vereador foi o propositor de uma Tribuna Popular que tratou da importância de uma legislação que fiscalize prédios no município
A notícia de que treze sacadas de um prédio residencial desabaram, na cidade de Belém (PA), neste sábado (13/05) é mais um sinal de alerta. É o que afirma o vereador de Manaus, Peixoto (Agir). Ao saber do fato, o parlamentar, que propõe o debate sobre uma legislação que defina a realização de fiscalizações nas estruturas de condomínios verticais, residenciais e comerciais, na capital amazonense, se mostrou muito preocupado com a situação.
“Mais um registro de incidente envolvendo uma construção e essa já tinha mais de três décadas. Já está passando da hora de Manaus para regulamentar e obrigue que construções verticais passem por inspeções para evitar esse tipo de ocorrência. Graças a Deus essa não houve vítimas fatais, mas não podemos mais esperar um sinistro desses ocorrer em nossa cidade”, destaca Peixoto.
Na última quarta-feira, por iniciativa do parlamentar, que é o presidente da 7ª Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) debateu o assunto, durante a realização da Tribuna Popular que  levou engenheiros e arquitetos, representantes órgão e instituições de áreas técnicas do município e do estado. No parecer de todos, é unânime a necessidade de uma legislação que torne obrigatória a inspeção predial na capital, visando resguardar moradores e usuários de prédios localizados no município.
“Infelizmente é preciso ocorrer incidentes como este de Belém para que se veja a importância que têm a inspeção. Reforço que o Projeto de Lei que estamos desenvolvendo não é uma proposta para apenas beneficiar a engenharia, é uma necessidade para assegurar a população de Manaus que vive ou trabalha em edificações verticais. Essa lei será um benefício para todos que vivem em Manaus”, afirma o vereador.
*Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador*
*Foto: Emerson Olliver*
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406