Ivo Neto solicita assistência pediátrica para crianças de creches municipais

Compartilhe:

O vereador Ivo Neto (Patriota) deu entrada, nesta segunda-feira (9), a um Projeto de Lei que quer garantir assistência pediátrica mensal às crianças que estudam nas creches municipais de Manaus.

A ideia do PL surgiu quando pais que tem filhos em creches fizeram a sugestão ao parlamentar, que acatou e solicitou à equipe para transformar o pedido em um Projeto de Lei.

“Esse projeto surgiu de uma ideia coletiva, quando conversamos com alguns pais, na certeza de que os pediatras exercem papel importantíssimo na saúde das crianças”, destacou o parlamentar.

Com a visita mensal da equipe médica nas creches, muitas orientações importantes poderão ser passadas aos monitores, que posteriormente podem repassar as informações aos pais, evitando assim o desenvolvimento de doenças.

“São muitos os benefícios para a saúde das crianças, como por exemplo, a checagem se a carteira de vacinação das crianças está em dia, além de possibilitar fazer uma boa prevenção de doenças”, assegurou Ivo Neto.

Se aprovado pelos demais vereadores e sancionado pelo prefeito David Almeida, as visitas mensais de pediatras se tornarão realidade nas creches municipais da capital.

Assessoria de Imprensa do parlamentar

92 98252-4003

Compartilhe: