Ivo Neto participa da entrega de veículos a conselhos tutelares do interior do Amazonas e se encontra com a Ministra Damares

Compartilhe:

O vereador Ivo Neto representou a Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira (20), no evento de entrega de quatro veículos, modelo picape, adquiridos pelo governo federal que serão utilizados por conselhos tutelares do interior do Estado. No evento ele encontrou a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A convite do deputado federal do Amazonas, capitão Alberto Neto (Republicanos), o vereador Ivo Neto, que é presidente da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI) da Câmara, participou da entrega dos veículos aos conselhos tutelares do interior. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) e serão destinados aos municípios de Amaturá, Apuí, Tonantins e Alvarães.

Ivo Neto ressaltou a importância dos conselhos para o desenvolvimento das políticas de combate aos crimes contra crianças e adolescentes. “Os conselhos precisam ser estruturados e os conselheiros valorizados pois são a principal porta de entrada desses casos”, pontuou Neto.

O parlamentar conversou com a ministra Damares, muito conhecida por sua atuação em defesa das crianças, sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas.

“Conversamos sobre esse grande problema que é a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes em Manaus, e que vamos combater isso duramente, para que todos aqueles que praticarem este crime sejam responsabilizados perante a lei e punidos”, ressaltou o vereador.

Estiveram presentes no evento ainda, Maurício Cunha, secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Mirtes Sales, secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Dulce Almeida, presidente do Fundo Manaus Solidária (representando o prefeito de Manaus, David Almeida).

Compartilhe: