Ivo Neto faz balanço positivo dos primeiros 6 meses de atividade parlamentar

Compartilhe:

Em entrevista ao Programa Ordem do Dia, da Rádio Câmara, o vereador Ivo Neto (Patriota), concedeu entrevista à jornalista Arthemisa Gadelha e fez um balanço positivo dos primeiros 6 meses de seu mandato de vereador por Manaus, destacando 225 ofícios e requerimentos e 5 Projetos de Lei, além das ações frente à Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente de Idoso (COMDCAI).

Em seu primeiro mandato, o vereador falou sobre o início da sua vida pública com a fundação do grupo de Jovens TJC (Trazendo Jovens para Cristo), na Paróquia de Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. O grupo de jovens existe até hoje e é um grupo da Renovação Carismática Católica. Logo em seguida, ele montou o projeto social de jiu-jitsu Ivo Neto, que tem o esporte como instrumento de mudança de vida.

“Nunca um aluno precisou pagar para participar desde quando iniciamos o projeto. São quase 15 anos e todos os meses recolhemos alimentos dos alunos e distribuímos. Já passaram por nosso projeto mais de 600 jovens, temos inclusive alguns que moram fora e dão aulas,” afirmou ele.

Ivo destacou ainda o trabalho como conselheiro tutelar, tendo sido o mais votado da zona sul II. “Quando saí do conselho, continuei com o projeto social e, graças a Deus, hoje estamos na Câmara Municipal”, destacou ele.

Balanço dos 6 meses

Nesses 6 primeiros meses foram encaminhados ao poder executivo municipal, 22 Requerimentos, 4 indicações e 225 ofícios solicitando, principalmente, ações de limpeza e infraestrutura para os bairros de Manaus.

Ele apresentou 5 Projetos de Lei e 2 projetos de Decreto Legislativo, abrangendo temas como as Campanhas Maio Laranja e de Combate à importunação sexual, além da criação de 2 novos conselhos tutelares em Manaus.

“Eu fiquei muito feliz em saber que o Conselho Tutelar da Zona Norte II já está para sair. Muito bom saber que estou podendo contribuir”, afirmou Ivo.

Ivo Neto é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI), tendo participado de duas ações nas ruas com o apoio dos Conselhos Tutelares. Ele também lançou um Disk Denúncia para que seu gabinete sirva como mais um canal de denúncias de crimes contra a criança, o adolescente e idoso.

“Um dos projetos importantes foi a indicação à prefeitura para a criação do Serviço de Acolhimento ao Idoso. Muitas vezes o idoso é maltratado e chega à delegacia e não pode voltar nem pra casa dele e nem para o Dr. Thomas, por exemplo. É uma grande necessidade em Manaus, para que eles tenham onde ficar temporariamente”, ressaltou Ivo Neto.

Ivo Neto também é membro da Frente Parlamentar cristã, e das Comissões: da Direitos Humanos, do Esporte, da Pessoa com Deficiência, Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa, e da de Habitação e Regularização Fundiária (da qual é suplente).

O vereador do Patriota se emocionou com vídeo de homenagem feito pela equipe, e também ao lembrar da família, especialmente, do avô, de quem herdou o nome e, segundo ele, a honradez e humildade. O avô do parlamentar faleceu assim que ele foi eleito. “Eu prometi pra ele que seria vereador de Manaus. Tudo o que ele me ensinou guardo no coração e levo para vida toda. Ser vereador é passageiro, mas o caráter e a humildade permanecem no coração daqueles que estão dispostos a se doar ao próximo”, falou emocionado.

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 7904