+Inovação: Federação de E-sports abre cursos gratuitos de games e programação em Manaus

Compartilhe:
Com vagas limitadas, as inscrições para o “+Inovação” começam nesta quinta-feira, 11/05
 
A Federação Amazonense de E-sports, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançam cursos profissionalizantes gratuitos na área de tecnologia nesta quinta-feira, 11, às 19h, na sede do Centro Universitário do Norte (Uninorte), unidade 22, ao lado do Plaza Shopping.

As inscrições para os cursos de ‘Mercado de Games’ e ‘Programação Básica’ poderão ser realizados presencialmente durante o evento, ou posteriormente através do site. Serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Mercado de Games e 210 para o curso de Programação Básica.

O curso de Programação Básica possui carga horária de 80h. Para os alunos matriculados nesse curso serão distribuídos lanches gratuitos diariamente, além do vale-transporte. Já para o curso de Mercado de Games, com 120h, será oferecido apenas lanche. As aulas devem acontecer nos turnos da manhã, tarde e noite, na sede da Uninorte, Unidade 22, na avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.

O objetivo do +Inovação é introduzir conceitos que ajudem a preparar os profissionais para o mercado de trabalho da inovação. “Nosso objetivo desde o início é além de produzir eventos e campeonatos, também preparar jovens e adultos para esse mercado de games que só cresce a cada ano”, afirma o presidente da Faesp, Andryw Antony.

Temos como público alvo pessoas acima de 18 anos que estejam buscando uma qualificação profissional. Nossos cursos devem ser o primeiro passo para quem quer trabalhar no universo gamer e ajudar a expandir o setor na nossa região”, ressalta o vice-presidente da Federação, Leo Andrade.

O que é: lançamento do +Inovação com a oferta de cursos gratuitos
Onde: Uninorte, unidade 22 na Av. Djalma Batista, 2056 – Chapada.
Quando: 11/05 às 19h

Vagas:
Mercado de Games: 60 vagas
Carga horária: 120 horas
Benefícios: Lanche grátis e vale-transporte.

Programação Básica: 210 vagas
Carga Horária: 80 horas
Benefícios: Lanche grátis.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409