GT Obras Públicas do Crea-AM faz inspeção no Viaduto do Manoa, em Manaus

Compartilhe:

GT Obras Públicas do Crea-AM faz inspeção no Viaduto do Manoa, em Manaus
Equipe de engenheiros foi convidada pela prefeitura de Manaus e vai preparar um laudo técnico para ajudar o município.

A convite da prefeitura de Manaus, o Grupo de Trabalho Obras Públicas, criado neste ano pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), esteve, na manhã desta quarta-feira (17), acompanhando as obras no Viaduto do Manoa, na zona norte de Manaus. O presidente do Crea-AM, eng. Afonso Lins, liderou a equipe de profissionais, que foi recebida pelo vice-prefeito da capital e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta. O GT tem como coordenador o engenheiro civil Robson Ferreira e como coordenador-adjunto, o engenheiro civil Frank Albert.

“Pedimos para a prefeitura o projeto do viaduto e, a partir disso, vamos emitir um laudo técnico para colaborar com o município. Penso que a parceria entre o Conselho e o Município será muito boa para a comunidade. Além do Viaduto do Manoa, vamos observar também o Viaduto da Constantino, que enfrenta muitos problemas devido a altura que foi construído, os grandes Terminais de ônibus e a ciclovia da Ponta Negra. Estes serão os primeiros focos do GT”, apontou Afonso Lins.

Também participaram da visita o conselheiro regional, eng. civ. Arlindo Pires Lopes, PhD., os engenheiros civis Domingos Sávio e Charlton Louzada, ambos integrantes do GT, o assessor da presidência do Crea-AM, eng. civ. Mauro Queiroz, e a superintendente do Conselho, eng. seg. trab. Carolina Neves.

Segundo o Coordenador do GT, Eng. Civ. Robson Ferreira, a visita foi muito positiva, pois possibilitou a visualização da situação existente e a definição de quais ações devem ser tomadas para o GT contribuir com as soluções que o caso requer.

“A visita do GT Obras Públicas, do CREA-AM, ao viaduto do Manôa, foi muito positiva, pois desmonstra a preocupação do Conselho com as obras que afetam o dia-a-dia de nossa cidade. Essa parceria entre o gestor municipal e o Conselho de Engenharia tende a elevar o nível das obras executadas em nossa cidade e se estender a todo o estado do Amazonas”, completou Frank Albert, que é o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Amazonas (Ibape-AM).

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6965