Grace Benayon já tem mais de cem propostas para ‘reconstruir’ a OAB no Amazonas

Compartilhe:

Criadas a partir da “indignação” de um número considerável de profissionais da advocacia, que revelam insatisfação, principalmente, com a burocracia nos trâmites de processos e ações, já chegam a 121 as propostas da candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Amazonas (OAB/AM), Grace Benayon. Entre as prioritárias está o lançamento do “Aplicativo na Palma da Mão”, e a retomada do Sistema e-SAJ.

O primeiro representa um projeto ousado e inédito que visa desburocratizar e garantir mais oportunidade e melhor acesso a serviços e produtos para os profissionais. Já o e-SAJ, que disponibiliza acesso às informações relativas à situação e tramitação dos processos de Primeiro e Segundo Grau, acabou substituído pelo Processo Judicial Digital, o PROJUDI.

De acordo com Grace Benayon, que concorre pela chapa 22: “União, Renovação e Trabalho”, ao pleito marcado para o próximo dia 19, na Arena da Amazônia, a ideia é organizar um grupo de trabalho com advogados para identificar as principais dificuldades enfrentadas com o sistema PROJUDI, além de apresentar soluções para a reimplementação do e-SAJ.

Em entrevista a um portal renomado local, nesta sexta-feira (8), Grace destacou essas e outra propostas e a necessidade urgente de mudança, como forma de “reconstruir” a OAB no Amazonas.

“Vocês acham que, se na OAB estivesse tudo bem, haveria a necessidade de a Chapa 22 apresentar centenas de propostas para reformular, oxigenar e renovar a instituição? ”, questionou a advogada.
Caso eleita, Grace Benayon também planeja abrir as portas da OAB para ouvir o que os colegas de profissão têm a dizer e a somar; receber a todos à mesa de discussões, para que possam tomar decisões conjuntas e estabelecer as prioridades da categoria.

Nesse sentido, ela pretende trabalhar pela a realização de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, que são ofertados de forma gratuita pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

“A chapa 22 quer renovar a OAB e devolver a instituição para cada advogado. Queremos, de fato, renovar para que fique bom para todos. Um dia todos irão precisar de um advogado e esse profissional vai estar preparado para atender”, enfatizou.

As propostas de Grace Benayon podem ser conferidas aqui: https://bit.ly/propostas-grace-benayon

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7541