FUnATI realiza Seminário Amazônico e baile em comemoração aos seus 15 anos

Compartilhe:

Serviços especializados oferecidos pela instituição contemplam mais de 2.600 pacientes assistidos

O Governo do Estado do Amazonas, neste mês de novembro, celebra os 15 anos de serviços prestados à população idosa do Estado Amazonas por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). Criada como núcleo acadêmico da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no dia 17 de novembro de 2007, hoje, a FUnATI possui sede própria localizada no bairro Santo Antônio e leva oficinas gratuitas com mais de 40 modalidades para 3.000 alunos, além dos serviços especializados em Gerontologia e Saúde da Pessoa Idosa através da Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro para mais de 2.600 pacientes assistidos.

Para o Reitor da FUnATI, o Prof° Dr. Euler Esteves Ribeiro, acompanhar o crescimento ao longo desses anos, não somente do espaço físico como também dos serviços, é gratificante e estimula cada vez mais, não somente ele mas toda a sua equipe, na busca por iniciativas voltadas à todos os idosos que buscam na FUnATI o cuidado e a atenção integral para àqueles que se encontram na idade tardia.

“São 15 anos dedicados aos idosos de Manaus e dos municípios do Amazonas. O nosso trabalho está sempre voltado para trazer melhorias e novidades aos alunos e a todos aqueles que também querem fazer parte da nossa instituição. Não somos apenas um centro de convivência, queremos qualificar qualquer pessoa acima de 18 anos para que mais profissionais entendam sobre as questões do envelhecimento”disse o reitor.

Na FUnATI, destacou Euler Ribeiro, os idosos recebem atendimento especializado de saúde e toda a minha equipe está sempre capacitada a oferecer aquilo que há de melhor e de forma gratuita.

Na FUnATI, além de todos os serviços de ensino, extensão e assistência à saúde através da Policlínica, também há o desenvolvimento de pesquisas científicas voltadas para o estudo do envelhecimento saudável através da biodiversidade amazônica no Centro de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico – Gerontec, inaugurado em março deste ano na sede da FUnATI.

Seminário Amazônico

Nos dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 16h, acontece o 15° Seminário Amazônico de Geriatria e Gerontologia (SAGG) no Auditório Deputado Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Flores.

Com o tema “Envelhecimento e Inovação Tecnológica: Desafios e Perspectivas Pós-Covid”, o seminário terá a participação de importantes profissionais na área da saúde como o Prof° Dr. Renato Peixoto Veras, Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UnATI/UERJ) e a Profª Dra. Ivana Mânica da Cruz da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A programação completa está disponível no link https://biogerontofunati.com/2022/10/20/sagg-seminario-amazonico-de-geriatria-e-gerontologia.

Para participar do seminário, é necessário preencher o formulário on-line até a esta terça-feira (15/11) disponível pelo link https://forms.gle/vE8kREPrCfV3aDEQ6. A inscrição é gratuita e todos os participantes irão receber o certificado com 20 horas complementares. Para mais informações, acesse as redes sociais da FUnATI, Instagram (@funatiamazonas) e Facebook (FUnATI Amazonas) ou pelo WhatsApp (92) 98276-2173.

Revista Comemorativa

Em comemoração aos seus 15 anos, a FUnATI irá lançar a revista “A Juventude de Quem Cuida da Envelhescência”, que conta a história desde a sua fundação até os dias atuais. Com a contribuição dos jornalistas Abrahim Baze e Valeska Tavares, a FUnATI abre o seu álbum de memórias e relembra os momentos importantes e prazerosos junto aos alunos e colaboradores mais antigos. A distribuição da Revista acontecerá durante o SAGG e também encontra-se disponível para download através do link https://drive.google.com/file/d/1z6K4oXVIDF55Ty6xYQxzkT7d7uRutQs5/view?usp=sharing.

Baile de 15 Anos

Na quarta-feira dia (16/11), a partir das 18h30, a FUnATI irá promover um Baile Comemorativo aos 15 anos no Salão Rio Solimões, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus, para os colaboradores, alunos e autoridades locais.

Durante o evento, também será lançado o vídeo institucional com a participação das coordenações de ensino, pesquisa, extensão, assistência à saúde e dos alunos. Ainda na festividade, 15 alunas irão dançar a valsa com militares do Exército Brasileiro. O evento acontece em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

FOTOS: Edmilson Pereira/FUnATI

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535