Forças de Segurança do Amazonas prendem 41 pessoas durante o fim de semana

Compartilhe:

Conforme os dados dos Ciops, 24 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas

As ações das Forças de Segurança do Amazonas, realizadas durante o fim de semana, resultaram na prisão de 41 pessoas e na apreensão de quatro adolescentes em todo o estado. Conforme o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops), a maior parte das prisões, 24 no total, foi por suspeita do envolvimento dos presos com o crime de tráfico de drogas.

Em uma das ações, policiais militares da 11° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam no sábado (17/05), três pessoas entre 18 e 37 anos, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A prisão foi efetuada quando os suspeitos comercializavam entorpecentes.

Na ação, foram apreendidas 73 trouxinhas de oxi, uma porção do mesmo entorpecente, uma balança de precisão, um aparelho celular, um cordão e um anel. O trio foi encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, no domingo (19/05), dois homens, de 20 e 28 anos, foram presos após serem abordados por policiais das 12° Cicom, no bairro Flores, zona centro-sul, por roubo a transeunte.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas caiu e foi alcançado.  Com os suspeitos, foram encontrados um celular, um relógio, um cordão e R$26 em espécie. A dupla foi encaminhada para o 1° DIP.

 

Interior

Em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), um homem, 60, foi preso na sexta-feira (17/05), no bairro São Francisco, após ser denunciado por estupro de vulnerável, praticado pela segunda vez contra uma criança de 11 anos.

Após constatar o crime, o homem foi conduzido para a 70° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406