Espetáculo de Natal com temática amazônica é apresentado pelos alunos da FUnATI

Compartilhe:

Peça teatral foi apresentada pelos atores da terceira idade da instituição

Alunos do Teatro Renascer da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) apresentaram, nesta quarta (1º/12), o espetáculo teatral “Natal Caboclo”, realizado na sede da instituição, com a presença de alunos e de toda a comunidade acadêmica.

O espetáculo inspirado na temática amazônica foi desenvolvido pelo grupo de teatro Renascer da FUnATI, composto por 21 pessoas a partir de 50 anos de idade. A montagem narrou a história universal do nascimento de Jesus Cristo, porém em uma versão regional, com cenários e linguagem ribeirinha, que fizeram refletir sobre a simplicidade da história e como o espírito natalino paira em todos os cantos do mundo, independente de condições financeiras.

O espetáculo marcou o encerramento das aulas de 2021 e contou com a participação especial da cantora Ketlen Nascimento e do coral Euler Ribeiro, além de uma exposição de artesanato das alunas da FUnATI.

Segundo o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, o espetáculo abordou  o simbolismo de uma época de alegrias e esperanças, principalmente em meio ao período difícil da pandemia.

“Ainda vivemos o luto, perdemos alunos, familiares, e ainda estamos cautelosos com os protocolos de segurança nas salas de aulas, mas a arte tem esse poder de liberar nossas emoções. Nossos alunos e atores da terceira idade são destaques no cenário de artes cênicas amazonense, foi um espetáculo emocionante”, declarou.

O “Natal Caboclo” é um espetáculo de autoria de Odnéia Araújo e Lilian Machado.

FOTOS: Edimilson Pereira/FUnATI

Compartilhe: