Escritor Amazonense Rojefferson Moraes participa da I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo

Compartilhe:

Festa celebra a cultura artística das periferias e comunidades marginalizadas do Brasil

O escritor amazonense Rojefferson Moraes será um dos convidados da I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo, que acontece nos dias 10 e 11 de maio em Vitória, capital do estado. A Flipes acontecerá no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas – MUCANE com entrada gratuita. A iniciativa, que reúne escritores, artistas e ativistas de diversas regiões do país, busca promover e valorizar a cultura artística que emerge das periferias das grandes cidades e comunidades marginalizadas do Brasil

A programação da Flipes conta com apresentações culturais, mesas temáticas, feira de livros, feijoada literária e mesas temáticas com escritoras e escritores capixabas e de outros locais do Brasil, como Bahia, São Paulo e Amazonas. A festa exalta o protagonismo das periferias e ecoa vozes silenciadas.

Dentro da programação teremos ainda diversas apresentações artístico-culturais como Banda de Congo “Céu do Congo”, o Bloco Afro “Coisas de Negres”, os artistas da cultura Hip-Hop “Emmanuel 7Linhas” e “DaSilva” e o show de Zé Moreira.

A I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo é uma importante iniciativa para o fortalecimento da cultura periférica no Brasil. A festa contribui para a visibilidade da produção artística das periferias, além de promover o debate sobre as questões sociais que afetam essas comunidades.

Sobre o artista

Rojefferson Moraes é professor da EM Gilberto Rodrigues dos Santos, educador social, produtor cultural, contista e poeta, autor dos livros ‘Digitais’ (2008), ‘Poesia Crônica’ (2014), ‘Lembranças de uma noite qualquer’ (2015), todos publicados de maneira independente, e ‘O dia em que Carla assassinou o meu gato e outras crises de amor’ (Editora Penalux, São Paulo, 2017). Organizador do e-zine ‘7 dias cortando as pontas dos dedos’ (Manaus, 2018 a 2019).

Atualmente é coordenador de projetos no Instituto Soul do Monte, que desenvolve atividades socioculturais com crianças, adolescentes e mulheres do bairro Monte das Oliveiras.

Serviço:

I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo

Data: 10 e 11 de maio de 2024

Local: Vitória, Espírito Santo

Att,
Karine Pantoja
Jornalista 
92 98203-3880
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397