Equipes Pedro Nicolas, Nacional e NBR se destacam na Copa Amazonas de Natação 2024

Compartilhe:

Realizada neste fim de semana, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, a Copa Amazonas de Natação – Troféu Eduardo Piccinini 2024 foi marcada pelo brilho dos atletas do Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva, Nacional e NBR, que subiram ao pódio na competição por equipes (Absoluto)

No topo do torneio que aconteceu de quinta-feira (20/06) até sábado (22/06) apareceram com méritos os meninos do Instituto Pedro Nicolas, que somaram um total de 3.503 pontos ao longo dos três dias de campeonato.

Tradicional no futebol, o Nacional mostrou que também tem talentos nas piscinas do Amazonas. A equipe do clube do Adrianópolis chegou em segundo lugar na classificação geral, com 1.309 pontos. A equipe NBR foi terceira colocada, com 1.107 pontos.

A Copa Amazonas contou ainda com as equipes Sesi-AM, em quarto com 1.047 pontos, Mascarenhas Team (quinto, 273 pontos), Aquática Amazonas (sexto, 132 pontos) e Flamengo-RJ (sétimo, 109 pontos).

De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Cláudia Nobre, a competição reuniu 250 atletas e serviu como classificatória para a formação da seleção que vai representar o estado no Troféu Dr. Milton Medeiros, de 18 a 20 de julho, em Boa Vista.

“A competição foi um sucesso, com a participação de 250 atletas das principais equipes do Amazonas, incluindo nadadores de nível nacional. Desse campeonato saiu a seleção que vai representar o estado no Troféu Milton Medeiros agora no mês de julho, em Roraima”, disse a dirigente da Fada.

Nova geração

A Copa Amazonas também foi disputada por atletas da nova geração nas categorias Mirim (Troféu Hudson Rodrigues) e Petiz (Troféu Eulina Aquino).

No Mirim, o título ficou com a equipe NBR, que somou medalhas – 25 ouros, 12 pratas e 7 bronzes. No Petiz, a nova geração da NBR também mostrou seu valor ao faturar 59 medalhas – 21 ouros, 23 pratas e 15 bronzes.

Parceiros da natação

A natação amazonense tem apoio do Governo do Amazonas (Sedel), Ulbra Manaus, Freitas Consultoria Empresarial, Yara Água Mineral, Speedo, Hobby da Babiz (Bárbara Cristina) e Emanuel Sports & Marketing. A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) é filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Assessoria de imprensa e fotos da Fada:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535