Empréstimos concedidos pela Agência Fomento do Tocantins geram e mantêm mais de 1.700 empregos e estimulam a produção de renda

Compartilhe:

Entre os meses de janeiro de 2022 e março de 2023, a injeção de recursos financeiros resultaram em 390 empregos gerados e 1.347 mantidos

Dock JR / Governo do Tocantins

Após a concessão de empréstimos aos mais diversos segmentos da indústria e do comércio, o Governo do Tocantins – por intermédio da Agência de Fomento – manteve 1347 empregos, como também gerou aproximadamente outros 400, apontou levantamento interno da autarquia. Os números apresentados indicam que os empréstimos concedidos, no período entre janeiro de 2022 e março de 2023, foram capazes de trazer impactos positivos na criação e manutenção de empregos em todas as regiões do Estado do Tocantins.

A criação de 390 empregos demonstra que os empréstimos foram utilizados para apoiar o crescimento de empresas, que puderam expandir suas operações e, consequentemente, contratar mais funcionários. Além disso, a manutenção de aproximadamente 1350 empregos indica que as empresas que receberam empréstimos da Agência de fomento foram capazes de manter suas operações, conseguindo evitar demissões pós-covid, que foi um período, sem dúvidas, desafiador.

Para a presidente da Agência, Denise Rocha, “é importante ressaltar que a Agência de Fomento desempenha um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento econômico da região, fornecendo financiamento para empresas locais que, de outra forma, poderiam ter dificuldades em obter os recursos financeiros. Estamos focados em atender os pequenos e médios empresários e, paralelamente, felizes por disponibilizar créditos para esse empreendedores com esse perfil, responsáveis pela geração de muitos empregos e renda” disse a gestora. Logo após, complementou, “o impacto positivo dos empréstimos da Agência na criação e manutenção de empregos contribui para o crescimento econômico sustentável do Tocantins e, por consequência, melhora a qualidade de vida da população como um todo”.

A Agência de Fomento funciona na 103 Sul Rua de Pedestre SO-09, nº 02 – Plano Diretor Sul, em Palmas–TO, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h. Já o telefone para contato é (63) 3220-9800 e a plataforma digital pode ser acessada em www.fomento.to.gov.br. Em Araguaína e Gurupi, os atendimentos ocorrem nos “stands” localizados nas sedes do “É pra Já”, ou pelos telefones (63) 99277.6113 e (63) 99993.7063, respectivamente.

 

Sugestão de legenda:

Concessão de empréstimos por parte da Agência de Fomento contribuem com a geração e manutenção de empregos no Tocantins

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524