Em reunião com Governo do Amazonas, Capitão Alberto Neto cobra investimentos urgentes nos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas

Compartilhe:

Em reunião com Governo do Amazonas, Capitão Alberto Neto cobra investimentos urgentes nos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas

Nesta segunda-feira (20), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) se reuniu com a cúpula da Segurança Pública do Amazonas e da Casa Civil do Governo do Amazonas para tratar da urgência de investimentos na qualificação profissional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e a progressão de carreira dos quadros profissionais.

“A primeira pauta foi a Lei de Cursos, que é um grande avanço para remuneração do policial militar; Lei de Ingresso, já em nível superior. Também falamos sobre promoções, Data-base, porte de arma de fogo na carteira, pois nós precisamos resolver isso tudo isso para dar segurança para o nosso policial poder trabalhar”, reforçou.

Participaram do encontro os deputados estaduais Cabo Maciel (PL) e Alessandra Campelo (MDB); o secretário de segurança Louismar Bonates; o comandante da PM, Coronel Ayrton Norte; e o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Flávio Antony. Representando os interesses da Corporação, os parlamentares abordaram temas de interesse urgente da categoria.

Prioridade para o profissional

Além dos policiais que atuam diretamente na segurança, os parlamentares relataram a demanda dos PMs que trabalham nos colégios da Polícia Militar. “Conversamos sobre o abono salarial pago para o serviço administrativo da Seduc, que também pode ser pago aos policiais que trabalham nas escolas da Polícia Militar, que realizam um grande trabalho para educação do nosso estado”, disse o Capitão Alberto Neto.

Os policiais militares que atuam no interior do Amazonas também foram pauta da reunião.“Buscamos ajustar o auxílio alimentação e o auxílio moradia, para dar mais dignidade para os nossos policiais que atuam no interior e que têm um gasto maior em relação ao policial que atuam na capital”, reforçou.

Ao final do encontro, o deputado gravou para as redes sociais informando que em breve a PM poderá contar com mais investimentos na qualificação e remuneração da corporação. “Discutimos várias pautas importantes para a Polícia. Viemos cobrar o governador para avançar e tenho certeza que logo teremos novidades positivas para valorizar nosso policial”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe: