Em entrevista, direção do INOVA fala sobre os benefícios da lei de informática

Compartilhe:

O Diretor do Polo de Inovação Manaus (INOVA), Sergio Augusto de Alencar, concedeu entrevista à equipe da TV Encontro das Águas no último dia 12 de maio. Na ocasião, a pauta foi sobre os benefícios da Lei de Informática às instituições públicas da região.

O INOVA é vinculado ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM), e tem como foco o desenvolvimento tecnológico, a sustentabilidade e a inovação para a indústria e setores primários, por meio de projetos de PD&I financiados por recursos oriundos da Lei de Informática.

Durante a entrevista, Alencar destacou que, atualmente, são desenvolvidos mais de 40 projetos de inovação no Polo, como a produção de bloquete com geopolímero que além de apresentar uma maior resistência e durabilidade, utiliza um processo de fabricação mais limpo e sustentável.

Alencar ressaltou que os incentivos gerados pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) permitem que as empresas possam investir em projetos de PD&I, e o Polo de Inovação, por sua vez, está capacitado a desenvolver tais projetos.

Os projetos desenvolvidos no Polo de Inovação recebem aportes de recursos que são geridos pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos (CGCSE) Reitoria
Endereço: Rua Ferreira Pena, 1109, Centro, Manaus-AM
 
Rodrigo Fonseca (Coordenador CGCSE) –  (92) 98199-5835
Compartilhe: