Em audiência pública, vereador Ivo Neto destaca importância do papel das instituições no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe:

O vereador Ivo Neto (Patriota), presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), participou da Audiência Pública sobre o Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pela Comissão, a pedido do vereador João Carlos, na manhã desta sexta-feira (25).

Participaram da audiência representantes de instituições que trabalham no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na capital, além dos parlamentares e do secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, que participou on-line.

O vereador Ivo Neto ressaltou o papel de todas as instituições que combatem este tipo de crime em Manaus. “Já estive nas ruas combatendo a exploração sexual, como conselheiro tutelar, do que muito me orgulho. Hoje estou no parlamento e vou seguir lutando firmemente contra este crime. Gostaria de deixar a Comissão à disposição de vocês. Vocês terão voz aqui, enquanto nós estivermos à frente”, garantiu o vereador.

PL para criar Dia do Agente Socioeducativo

Nesta terça-feira (22), o vereador Ivo Neto deu entrada no Projeto de Lei que tem o objetivo de instituir o Dia Municipal do Agente Socioeducativo, a ser comemorado anualmente no dia 12 de março.

Os agentes de Segurança Socioeducativos também promovem a responsabilização e o desenvolvimento humano de adolescentes que cometeram atos infracionais. Tais profissionais procuram zelar pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes, destacando valores como respeito, dignidade da pessoa humana, ética e solidariedade.

A data escolhida (12 de março) para a homenagem é o dia do aniversário do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa.

“Esta homenagem é de suma relevância, na medida em que os profissionais fazem um importante trabalho social, contribuindo consideravelmente para os adolescentes em condição socioeducativa”, destacou Ivo Neto.

Assessoria de Imprensa do parlamentar

92 98252-4003

Compartilhe: