Elan Alencar celebra atenção dada pelo governo do Estado e prefeitura à zona rural de Manaus

Compartilhe:

O vereador Elan Alencar (Pros), em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira, 22/2, celebrou a atenção que a zona rural da capital vem recebendo da prefeitura e do governo do Estado, que recentemente anunciou o asfaltamento dos ramais do Pau Rosa e Cooperativa, ambos na BR-174.

“Nós percebemos um esforço em conjunto do governador Wilson Lima e do prefeito David Almeida em realizar ações que antes não eram comuns. Nossa zona rural tem sido atendida com ações de infraestrutura nunca vistas antes em nenhuma administração”, disse o vereador Elan Alencar.

O parlamentar fez questão de reconhecer como a recuperação da infraestrutura vai interferir em diversos outros aspectos da vida de quem vive nesses ramais. De acordo com Elan, com a chegada do asfaltamento, o escoamento do que é produzido será facilitado, a logística escolar será facilitada, o acesso à saúde irá melhorar, entre muitos outros.

Elan ainda lembrou que a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua na zona rural desde o começo da gestão do prefeito David Almeida. “As máquinas já realizaram terraplanagem em toda a extensão do ramal da Cooperativa, o Pau Rosa recebeu diversas ações de asfaltamento, entre tantas outras. Estamos tirando as pessoas da lama”, reforçou o vereador.

O debate foi enriquecido pela participação do vereador Peixoto, que foi quem anunciou no plenário da casa que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) realizaria as intervenções, previstas para começar ainda no primeiro semestre de 2022.

Segurança
O vereador Elan ainda falou sobre a segurança nos ramais. “As pessoas saem da cidade para zona rural em busca de tranquilidade, mas as famílias têm sido feitas reféns dentro de suas próprias casas. Faço um convite aos colegas para fazermos juntos uma visita ao comandante geral da Policia Militar para que possamos intervir nessa situação”, reforçou.

Compartilhe: