Einstein é uma das marcas mais valorizadas pelos seus cases de Comunicação Institucional

Compartilhe:

O documentário “Retratos de uma pandemia” e o projeto de jornalismo comunitário “Repórter Paraisópolis” foram reconhecidos em ranking e premiações nacionais e internacionais de comunicação

São Paulo, janeiro de 2024 – Ser fonte de informação de qualidade, gerar debates propositivos e ampliar o acesso a conteúdos que, de fato, podem melhorar a saúde e a vida das pessoas é a base da Comunicação Institucional do Einstein na criação de projetos e ações que chegam aos mais variados públicos. Essa premissa foi amplamente reconhecida em prêmios e rankings nacionais e internacionais do setor, como PR Scope, Jatobá, Aberje, Sabre Awards Latam e Lusófonos.

Um dos projetos premiados foi a série documental “Retratos de uma Pandemia: Na linha de frente do combate à covid-19″, que teve coprodução independente Vbrand e CineGroup e está disponível no Globoplay. Ganhadora da categoria “Corporate Image”, do Sabre Awards, e “Mídia Audiovisual”, do Prêmio Aberje, além de receber o selo bronze em “TV e Cinema: Branded Content em TV​”, pelo Lusófonos, a iniciativa mostra os bastidores da maior emergência de saúde dos últimos cem anos, a pandemia de covid-19, ao trazer o ponto de vista de quem estava na linha de frente nos hospitais públicos e privados administrados pelo Einstein.

“É um projeto de comunicação muito relevante pois, mais do que documentar os fatos reais sob a perspectiva de profissionais de saúde que atuaram na batalha contra a pandemia, a série enfatizou a relevância de transmitir sempre informação com base em evidência científica, reforçando o papel da ciência como carro-chefe da verdade e da busca pela solução”, afirma Débora Pratali, diretora de Comunicação Institucional do Einstein.

Já o “Repórter Paraisópolis”, iniciativa de jornalismo comunitário de saúde e ciência desenvolvido com jovens de Paraisópolis, em São Paulo, ficou em primeiro nas categorias “Sociedade” e “Comunicação com a Sociedade”, dos Prêmios Aberje e Jatobá, respectivamente. Nele, os participantes conduzem a apuração das informações e a produção de reportagens, que retornam para a comunidade por meio da revista cocriada +Saúde na Quebrada – com 17 mil de exemplares distribuídos – e conteúdos também no Instagram e no site do projeto.

“Criamos um ambiente de colaboração entre o Einstein e moradores motivados a discutir e a compartilhar conhecimento sobre saúde. Entendemos que, para ser autêntico, o jornalismo comunitário deve partir de quem vive ali, pois são essas pessoas que percebem os problemas e as carências. Por isso, é um projeto de cocriação. Sabemos da importância e impacto das informações ligadas à saúde e acreditamos que podemos juntos atuar de maneira positiva e construtiva”, explica Pratali, idealizadora do projeto.

Ambos os cases acima foram ainda vencedores na etapa regional do Prêmio Aberje São Paulo 2023. Além disso, o Einstein recebeu da Aberje o título inédito de “Organização do Ano”, por seus trabalhos de comunicação, e Debora Pratali foi escolhida como uma das “Comunicadoras do Ano” – ela também ​foi a 5ª executiva de comunicação mais admirada do Brasil pelo PR Scope.

“Os reconhecimentos externos chancelam o compromisso da Comunicação Institucional de levar para a sociedade tudo que é gerado nesse grande sistema de saúde que é o Einstein. Decupamos, organizamos e criamos formatos atraentes para que o conteúdo seja compreendido pelos mais diversos públicos, democratizando a informação. Foi exatamente isso que os projetos entregaram. A boa informação em saúde salva vidas e deve estar disponível para todo mundo”, conclui.

Assessoria de Imprensa

einstein@maquinacohnwolfe܂com

Priscilla Oliveira | priscilla܂oliveira@maquinacohnwolfe܂com | (11) 98835-5203
Luna Aghata| luna܂aghata@maquinacohnwolfe܂com | (11) 99290-7988
Beatriz Garcia | beatriz܂garcia@maquinacohnwolfe܂com | (11) 99355-8074

Antonio Saturnino | antonio܂saturnino@maquinacohnwolfe܂com | (11) 94899-6925
Plantão Imprensa | (11) 99621-0631

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409