Economista Michele Aracaty recebe Prêmio “Pena de Ouro” da Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia

Compartilhe:

Reconhecer pessoas que estão construindo a literatura, a arte, a cultura e apoiando ações desenvolvidas em favor das letras. Essa é a proposta do Prêmio “Pena de Ouro”, entregue pela Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia (Alaca) a algumas personalidades da cidade, dentre seus membros “imortais”, como a economista e professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Michele Lins Aracaty e Silva.

Pesquisadora e também escritora, Michele ocupa a cadeira de número 71 da Alaca, com vastas obras na área do desenvolvimento regional e da biodiversidade amazônica. Ela recebeu essa homenagem no evento de comemoração pelo primeiro aniversário da entidade, na semana passada, no Da Vinci Hotel.

O presidente da Academia de Literatura da Amazônia, Rômulo Sena, destacou que o Prêmio Pena de Ouro tem um grande objetivo de agregar valores junto aos que constroem a arte, a literatura e a cultura da região. “As personalidades agraciadas com o Pena de Ouro agregam valores e merecem o nosso reconhecimento, a exemplo da professora Michele. Assim como os novos membros, todos vêm para somar, para escrever muitos livros, para fazer muitos projetos, porque nós acreditamos num futuro melhor através dos livros”.

Para Michele Aracaty, é com muita gratidão e alegria que recebe essa premiação tão representativa no contexto da literatura e da Amazônia. Por isso, reitera seu compromisso quando tomou posse na Alaca, no ano passado. “Sou grata por receber esse prêmio junto a outros profissionais renomados, da literatura e da cultura amazônica. Assim, continuarei seguindo em frente com minhas ações e missão em prol do desenvolvimento regional e dos povos amazônicos. Meu profundo agradecimento a direção e a todos os membros da Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia”, declarou.

Reconhecimento
A direção da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), da qual a economista é membro atuante, externou parabenizações em suas redes sociais. “A Sober tem a honra de compartilhar a conquista da economista e soberiana Michele Aracaty ao receber o prestigioso Prêmio Pena de Ouro. Parabéns, Michele! Seu trabalho inspirador e comprometido é um exemplo a ser seguido por todos nós. A Sober se sente honrada em contar com uma profissional tão brilhante em nosso meio”.

Ao longo de sua trajetória, Michele Aracaty atuou na área de consultoria econômica e, como docente, na orientação de inúmeros trabalhos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de projetos de Iniciação Científica e de Extensão. Esteve no cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), em 2021, tendo a missão de coordenar o XII Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enam). Nesse mesmo ano, foi homenageada com a Cruz do Mérito da Economia, da Câmara Brasileira de Cultura do Amazonas. E, no ano passado, recebeu premiação do 22º Prêmio Cidade de Manaus.

Mais informações:
Cristiane Silveira – 99352-6586

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406