DICA PARA AS FÉRIAS ESCOLARES: CONHEÇA “O DIÁRIO DE PILAR NA AMAZÔNIA”, NOVA AVENTURA INFANTIL QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 15 DE JANEIRO DE 2026

Compartilhe:

Dos livros para as telonas, o trailer oficial do live-action inspirado na obra de Flávia Lins e Silva acaba de ser lançado, apresentando a aventura de Pilar e seus amigos pela floresta amazônica

Para quem busca uma programação especial nas férias escolares, O Diário de Pilar na Amazônia é uma ótima pedida. O filme infantil leva o público a uma aventura emocionante pela floresta amazônica, com uma história encantadora e uma mensagem importante sobre preservação.

O trailer oficial do longa, que estreia em 15 de janeiro de 2026, acaba de ser lançado e apresenta cenas inéditas da jornada de Pilar (Lina Flor) ao lado de Breno (Miguel Soares), Maiara (Sophia Ataíde) e Bira (Thúlio Naab) pela Amazônia.

Confira mais informações sobre O Diário de Pilar na Amazônia abaixo:

EXIBIÇÃO  ESPECIAL NA MOSTRINHA 2025

Antes de chegar às salas de cinema, o filme teve uma sessão antecipada durante a segunda edição da Mostrinha, iniciativa da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo voltada ao público infantil e juvenil. A exibição reuniu mais de 1 mil pessoas, principalmente crianças, na Sala São Paulo, e foi recebida com grande entusiasmo, marcando uma primeira apresentação pública muito bem recebida pelo público infantil.

UMA FRANQUIA QUERIDA AGORA NAS TELONAS

Com mais de 800 mil livros vendidos, adaptações para o teatro e uma série de animação, a franquia “Diário de Pilar” se consolidou como uma das mais populares entre crianças, famílias e educadores. Agora, o universo criado por Flávia Lins e Silva ganha seu primeiro live-action, produzido pela Conspiração, com coprodução e distribuição da The Walt Disney Company.

A autora assina o roteiro de O Diário de Pilar na Amazônia ao lado de João Costa Van Hombeeck e também atua como produtora associada, garantindo que os fãs encontrem nas telas a essência da obra original.

UMA AVENTURA SOBRE CONEXÃO, AMIZADE E A AMAZÔNIA

O trailer apresenta a jornada que conduz a trama de O Diário de Pilar na Amazônia: guiada pela rede mágica deixada pelo avô, Pilar viaja até a Amazônia com seu melhor amigo Breno. No caminho, eles conhecem Maiara, uma ribeirinha que teve sua comunidade destruída, e Bira, um garoto esperto que percorre os rios em busca de um pirarucu de quatro metros. Com a ajuda de seres folclóricos e acompanhados do gato de Pilar, Samba, os amigos embarcam em uma missão para reencontrar a família de Maiara e proteger a floresta do desmatamento.

ELENCO ADULTO SE DESTACA NA NARRATIVA

Além do quarteto protagonista, o longa reúne nomes de peso no elenco adulto. Nanda Costa interpreta Isabel, mãe de Pilar; Rocco Pitanga, o padrasto da protagonista; e Roberto Bomtempo dá vida ao Vô Pedro. Já o grupo de vilões da trama conta com Marcelo Adnet (Dr. Ernesto), Emílio Dantas (Serra), Rafael Saraiva (Zé Minhoca) e Babu Santana (Montanha).

UM FILME ASSINADO POR GRANDES TALENTOS DO CINEMA NACIONAL

O Diário de Pilar na Amazônia é dirigido por Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente), com produção de Juliana Capelini e Renata Brandão, produção executiva de Tania Pacheco e Claudio Peralta e produção associada de Pilar Produções e Eddie Vogtland.

O Diário de Pilar na Amazônia” estreia em 15 de janeiro de 2026 exclusivamente nos cinemas, com patrocínio master do Mercado Livre e apoio da RioFilme.

Sobre a Conspiração

Com 10 indicações ao Emmy International, a Conspiração é a produtora independente na América Latina com maior número de indicações a premiação e vencedora da categoria Melhor Comédia com “A Mulher Invisível”. É coprodutora do vencedor do Oscar® de Melhor Filme Internacional e Globo de Ouro® de Melhor Atriz – Drama, além de maior bilheteria pós-pandemia do Brasil “Ainda Estou Aqui”. É realizadora de séries de sucesso como “FIM” (Globoplay), “Sob Pressão” (TV Globo), “DOM” (Prime Video), “Anitta: Made in Honório” (Netflix), “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e “1 Contra Todos” (Fox), além de séries de não-ficção como “Viajando com Os Gil” (Prime Video), “Angélica: 50 & Tanto” (Globoplay) e “Se Eu Fosse Luisa Sonza” (Netflix).  No cinema, participou de festivais renomados como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e responsável por sucessos de bilheteria como “Eu Tu Eles” (Menção especial de Un Certain Regard), “2 Filhos de Francisco” – ambos indicações oficiais do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro -, “Vai Que Cola”, “O Auto da Compadecida 2” e “Vitória”. Atualmente, trabalha em novos títulos, incluindo “Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, “O Diário de Pilar na Amazônia”, “Velhos Bandidos” e “Bajo Presión”, adaptação do “Sob Pressão” no México.

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 8443