Desempenho de Grace Benayon arranca aplausos em debate na Ufam

Compartilhe:

Ao falar das propostas e dos objetivos da “Chapa 22: União, Renovação e Trabalho”, a candidata Grace Benayon foi aplaudida de pé e mais uma vez saiu fortalecida de um evento público para tentar vencer a eleição na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM). O pleito ocorre na próxima terça-feira (19), mas o feito foi registrado na noite desta quinta-feira (14), no auditório da Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O debate reuniu os candidatos ao pleito e Grace Benayon mostrou-se bem à vontade diante de um público de aproximadamente 80 pessoas, entre acadêmicos e professores universitários, interessados em conhecer mais sobre a realidade e o que se pretende fazer nos próximos três anos em defesa da OAB-AM e dos próprios advogados.

Além de contar um pouco da história dela, que tem origem numa família de advogados, Grace Benayon destacou a necessidade de uma Ordem mais inclusiva e compromissada com a categoria como foi em sua gestão, quando assumiu interinamente por nove meses o cargo da presidência da instituição, em meio à pandemia do Covid-19.

Na ocasião, Benayon destacou as conquistas e desafios frente à OAB, principalmente no enfrentamento à Covid-19, realizando interlocução com todos os presidentes nacionais da Ordem na busca de suporte para o atendimento aos advogados acometidos com a doença, assim como a seus familiares, entre outros desafios no combate à doença.

Ainda durante o bate-papo, a candidata ressaltou que a chapa 22 tem como principal compromisso a renovação sólida e verdadeira da advocacia no Amazonas, na ampliação da inclusão e pluralidade dentro da OAB, garantindo que todos os profissionais, de diferentes perfis e trajetórias, estejam representados.

A liderança de Grace Benayon reflete a dedicação dela em promover mudanças estruturais que beneficiem o fortalecimento da advocacia, sempre guiada pela ética e comprometida com a defesa dos direitos institucionais.

“Nossa chapa marca um novo capítulo na história da OAB, com foco em renovação, pluralidade e fortalecimento das prerrogativas da advocacia e da importância do equilíbrio entre tradição e a urgência de novas ideias, criando um ambiente de expectativa positiva para o futuro da instituição no estado”, frisou Grace.

Para a estudante do 8º período do curso de Direito, Caliane Cunha, o envolvimento da comunidade acadêmica com as eleições da OAB é fundamental, não só para entender o papel da Ordem na advocacia, mas, também, para se sentir parte ativa desse processo democrático.

“É superbacana saber que a doutora Grace Benayon trouxe um ar contagiante e propostas efetivas, isso certamente motiva os alunos a se engajar ainda mais. A participação dos estudantes é um sinal de que eles estão realmente interessados no futuro da profissão e nas oportunidades que a OAB pode oferecer. Isso reforça a importância de eventos como esse, que promovem o diálogo e a troca de ideias”, disse a acadêmica.

O debate foi uma iniciativa conjunta entre a direção da faculdade e o Centro Acadêmico de Direito da Ufam.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7565