Desafio do Desporto Escolar 2024: AM brilha no handebol e RR vence no futsal

Compartilhe:

Três dias de intercâmbio e muitos talentos revelados. Com brilho das equipes do Amazonas no handebol e de Roraima no futsal, o Desafio do Desporto Escolar entre os dois estados foi um sucesso no último fim de semana, em Manaus.

Com 16 equipes inscritas nas duas modalidades, reunindo estudantes atletas de 15 a 17 anos (Juvenil Feminino e Masculino), a competição organizada pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade) movimentou a Vila Olímpica de Manaus durante três dias.

“A avaliação desse nosso primeiro evento que foi o desafio entre Amazonas e Roraima é bem positiva. Apesar de todas as dificuldades, nós conseguimos realizar o evento e as escolas que participaram tiveram êxito e ao mesmo tempo se prepararam para os Jogos Escolares dos respectivos estados”, avaliou o presidente da Fade, professor Auricélio Andrade.

No handebol, o destaque foi o CETI João dos Santos Braga, de Manaus. O grupo liderado pelo professor Rosinaldo Santos conquistou o primeiro lugar no Juvenil Feminino e Masculino.

No futsal, as equipes de Roraima foram dominantes sobre os donos da casa. Detalhe: o título ficou com as meninas e os meninos do CEM Cícero Vieira Neto, que mostrou ser uma potência com a bola nos pés no esporte escolar.

 

Fomento ao esporte escolar – A Fade é filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e desenvolve as diferentes modalidades no estado por meio do Programa de Apoio às Federações (PAF). O Desafio do Desporto Escolar contou com a parceria da Federação de Desporto Escolar de Roraima (Fedeer) e apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Seduc e Sedel.

 

Resultado do handebol:

 

Juvenil Feminino:

1° – CETI João dos Santos Braga

2° – EE Monteiro Lobato-RR

3° – Colégio Militar-RR

4° – CETI Sérgio Pessoa-AM

 

Juvenil Masculino:

1° – CETI João dos Santos Braga-AM

2° – CETI Sérgio Pessoa-AM

3° – EE Monteiro Lobato-RR

4° – CEM Cícero Vieira Neto-RR

 

 

 

Resultado do futsal:

 

Juvenil Feminino:

1° – CEM Cícero Vieira Neto-RR

2° – EE Ruy Alencar-AM

3° – EEI Tuxaua Luiz Cadete-RR

4° – Cecab-AM

Juvenil Masculino:

1° – CEM Cícero Vieira Neto-RR

2° – CEM Luiz Ribeiro-RR

3° – EE Octávio Mourão – AM

4° – Cecab-AM

 

 

Assessoria de Comunicação da FADE:

Isabela de Luna e Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535