Deputado Sinésio Campos homenageia Pró-Menor Dom Bosco pelos seus 40 anos de atividades no Amazonas

Compartilhe:

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) homenageou em sessão especial, nesta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Pró-Menor Dom Bosco pelos seus 40 anos de atuação na região. Em seu discurso, o parlamentar se referiu ao corpo técnico da instituição como guardiões dos saberes das crianças e adolescentes.

Sinésio Campos afirmou que não é somente a estrutura do prédio que importa, mas, todas as pessoas que ajudaram a construir o legado ético e social da instituição. “Hoje, parabenizamos e agradecemos o Pró-Menor Dom Bosco, assim como todos os profissionais que fazem parte dessa instituição, por ser uma instituição de extrema importância para o fortalecimento da educação e o acesso democrático ao ensino, no Amazonas”.

“Parabéns a essa instituição, ligada à igreja católica, aos salesianos, que sempre esteve preocupada em proteger a infância e a adolescência, promovendo a integração de tantos jovens ao mercado de trabalho, transmitindo valores humanos, bem como a solidariedade, generosidade e amizade”, acrescentou o Sinésio.

O Diretor do Pró-Menor Dom Bosco, Padre Felipe Bauzière, agradeceu ao reconhecimento e apoio de tantos parceiros ao longo dessas quatro décadas. “A educação ganha força quando construída por várias mãos, vários saberes e o impacto disso na sociedade é gigante e positivo”. Na sessão especial estiveram presentes professores, alunos e patrocinadores da causa.

O Pró-Menor Dom Bosco é uma instituição com princípios educacionais e cristãos, ligada à igreja católica, aos salesianos missionários da Amazônia. Atualmente, promove a integração de jovens ao mercado de trabalho, com cursos de iniciação profissional, alcançando cerca de 2 mil 292 crianças e adolescentes.

São basicamente 3 frentes de trabalho: o menor aprendiz, o Projeto Sonhar Futuro, voltado para adolescentes de 12 a 14 anos e o Projeto Construir Futuro, que tem alcançado jovens de 14 até 21 anos.

Entre os cursos oferecidos estão ética no trabalho, reforço escolar, informática, redação, matemática, raciocínio lógico, mecânicas de automóveis e música.

Em Manaus, o Pró-Menor Dom Bosco está localizado na zona Leste, bairro Zumbi, mas, durante 38 anos funcionou no bairro Alvorada, zona Oeste.


Assessoria de Comunicação – Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT) – Contato: Jéssica Trajano 9.9224-6013 – Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431
Facebook/SinesioCamposOficial
Instagram/SinesioCampos

Compartilhe: