Deputado Sinésio Campos entrega medalha Ruy Araújo ao empresário e sacerdote espiritual Luís Magalhães

Compartilhe:

O empresário e sacerdote espiritual Mina Nagô, Luís Carlos Vasconcelos Magalhães, foi homenageado, nesta segunda-feira (06), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a outorga da Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda da Casa Legislativa. O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi o autor do projeto que propôs a reverência.

“Luís tem orgulho de sua disciplina, dedicação e obediência à sua fé. Em virtude disso, conquistou o respeito de todos que frequentam seu templo, independente de classe social, sexo, raça ou religião. Todos são bem-vindos e tratados igualmente, dentro dos preceitos de sua fé e da caridade”, destacou o deputado estadual Sinésio Campos.

Seguindo a tradição de Mina Nagô, Pai Luís Carlos Vasconcelos Magalhães tem seu Terreiro com base nos fundamentos e assentamentos de Santa Bárbara, para a firmeza de seus mais de sessenta filhos de santos, todos ativos e frequentando semanalmente as correntes e os trabalhos espirituais, sob o comando dos Guias Encantados Caboclo Pena Verde, Cabocla Mariana, Pombo Gira Maria Padilha, Exu Sete Encruzilhadas e Exu.

Em São Paulo, no ano de 1999, representou o Amazonas no Ginásio do Ibirapuera na Conferência Internacional da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil. Como Pai de Santo, Luís é muito conhecido, amado e respeitado.

O primeiro terreiro de Pai Luís foi fundado no ano de 1984 na rua Santa Helena, no bairro da Vila da Prata, onde permaneceu até o ano de 1993, quando seguiu para o bairro da Cidade Nova firmado até os dias atuais em quase 1000m² de área construída, onde guardam-se entre as paredes muitas lembranças, memórias e segredos da fé.

“Fico honrado e grato a essa homenagem pois a minha vida tem base na fé, honestidade e no amor. Gratidão, muita gratidão, obrigado ao deputado Sinésio Campos pela homenagem. Incentivo o bem e a paz, e hoje ando de cabeça erguida como homem e sacerdote”, finalizou Luís Carlos Vasconcelos Magalhães.


Assessoria de Comunicação – Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT) – Contato: Jéssica Trajano 9.9224-6013 – Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431
Facebook/SinesioCamposOficial
Instagram/SinesioCampos

Compartilhe:
Imagem padrão
redacao
Artigos: 353