O deputado federal Fausto Jr. (União Brasil – AM) reforçou, nesta terça-feira, a posição dos líderes do partido ao retirar o apoio ao atual texto da PEC da Reforma Administrativa. A decisão foi oficializada em requerimento, sinalizando a necessidade de aprofundar o debate antes de qualquer votação.
Segundo Fausto Jr., a Reforma Administrativa, por sua complexidade e impacto direto na estrutura do Estado, ainda carece de ajustes essenciais para garantir segurança jurídica e responsabilidade com o país.
Sobre a decisão, o deputado afirmou:
“Os líderes do União Brasil e do PP apresentaram requerimento retirando o apoio ao texto da Reforma Administrativa, justamente por entendermos que ele ainda precisa amadurecer. Não podemos votar algo que traga impactos profundos sem segurança jurídica e responsabilidade com o país. Seguimos dialogando para construir a melhor solução para o Brasil.”
Fausto Jr. destaca que o objetivo central é assegurar que qualquer mudança no serviço público fortaleça o Estado brasileiro, proteja direitos e garanta maior eficiência, sem abrir brechas para insegurança institucional ou prejuízos aos servidores e à população.
O parlamentar segue participando das negociações e diálogos com lideranças partidárias, especialistas e representantes do setor público, reafirmando sua postura de responsabilidade e compromisso com um texto equilibrado, transparente e benéfico para o país.











