Deputado estadual Sinésio Campos alerta para a conscientização sobre o câncer de próstata no Amazonas

Compartilhe:

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) destacou nesta quarta-feira (03) a importância da campanha Novembro Azul que tem o objetivo de esclarecer sobre as ações de conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

Citando dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o parlamentar afirmou que o câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença e reforçou as ações preventivas.

O deputado destacou ainda que os homens deixam de fazer os exames para detectar a doença por preconceito, o que impacta negativamente na situação.

“O homem tem que parar com esse preconceito relacionado ao exame de toque retal, pois ele previne o câncer de próstata. O próprio Inca aponta que esse é o exame mais eficaz para prevenir ou identificar a doença. Eu mesmo já fiz três vezes e nem por isso perdi a minha moral”, explicou o deputado estadual Sinésio Campos.

Dados do Inca apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.


Assessoria de Comunicação – Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT) – Contato: Jéssica Trajano 9.9224-6013 – Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431
Facebook/SinesioCamposOficial
Instagram/SinesioCampos

Compartilhe:
Imagem padrão
redacao
Artigos: 254