CRMV-AM protocola pedido de reajuste de piso salarial dos médicos-veterinários em PSS da AADESAM

Compartilhe:

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) protocolou, na manhã desta quarta-feira (27), um documento acerca do Processo Seletivo Simplificado (PSS) no que tange ao piso salarial da Medicina Veterinária na Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM).

O documento foi protocolado pelo presidente em exercício do CRMV-AM, José Augusto Omena, ao diretor da AADESAM, José Nilmar de Oliveira, e trata da remuneração dos médicos-veterinários ofertada no PSS que não está de acordo com a Lei do Piso Salarial da Medicina Veterinária.

De acordo com o documento, o edital traz seis vagas para o cargo de médico-veterinário e oferece remuneração de R$4.728,00 para carga horária semanal de 30h, sendo abaixo do que está previsto na Lei n° 4.950-A, de 22 de abril de 1966, o qual é de seis vezes o salário mínimo vigente.

“Esse ofício já foi feito em 2020, com o mesmo pedido, então hoje estamos reiterando novamente pois é importante que se cumpra a lei e que a classe veterinária seja valorizada com remuneração condigna”, afirmou Omena.

O pedido é para os casos de profissionais veterinários que possuem vínculo trabalhista com a devida assinatura na Carteira de Trabalho, ou seja, ocupando emprego público.

“O médico-veterinário é responsável por desenvolver na sociedade atividade de extrema importância na qualidade e controle da saúde pública e animal e o Conselho está aqui para dialogar e achar o melhor caminho para a solução do caso”, finalizou o presidente.

Fotos: Divulgação / CRMV-AM

Compartilhe: