Cresce o nome de Anoar Samad nos bastidores da política. Seria um bom vice?

Compartilhe:

Há menos de um ano para que a gente dê a largada nas eleições municipais de 2024, começam a serem ventilados nomes ou possíveis nomes de candidatos a cabeças de chapas e vices. Para alguns parece cedo e para outros já é muito tarde. Deixo claro que não há confirmações, apenas especulações o que me permite fazer as minhas, baseadas em minha experiência de mais de vinte anos de política, nessas minhas projeções já acertei muitas coisas, na verdade, errei pouquíssimas vezes.

Como colunista político, e um bom observador, posso afirmar que o nome do secretário estadual de saúdo, Anoar Samad, é um nome que cresce a cada dia mais e isso tem uma explicação lógica. Anoar tem sido o principal responsável pelo resgate da imagem da saúde pública no estado, quando digo resgate de imagem, eu me refiro a escândalos de corrupção e desvios de recursos da SES-AM. Vocês devem recordar que, em menos de um ano no governo Wilson Lima, tivemos quatro secretário de saúde presos, a maioria deles busca provar inocência.

Em dois anos de gestão do Anoar Samad, não ouvimos falar em escândalos, exceto no caso isolado da diretora do 28 de agosto, como ainda está sob investigação me abstenho de comentar. Além disso, apesar da crise que se instalou no SUS, o Amazonas teve muitos avanços, um deles o início dos transplantes de rim realizados pelas primeira vez em em um hospital público do Amazonas, o Delphina Aziz que por ser gerido por uma OS, tem se mostrado um hospital de ponta. Há rumores que o Hospital 28 de Agosto e o Platão Araújo também se tornarão uma OS.

A ampliação de leitos para internação de crianças, a chegada de novos tomógrafos, reforma e ampliação de muitas unidades também são um marco dessa administração. Poderia escrever um livro, mas, quero me ater ao processo político que se avizinha. Eu escrevi apenas poucas coisas que credenciam Anoar a disputar uma vaga de vice que seja, é público e notório o carinho e confiança que Wilson Lima tem em sua pessoa, gesto poucas vezes visto partindo de um governante.

Além disso, Anoar conta com o apoio de um exército de diretores e diretoras, além de carregar o prestígio de seu nome, seu peso como Vice-presidente do conselho nacional de secretários de saúde e sua vasta experiência como profissional da saúde. Como vocês podem perceber, Wilson Lima tem sobre seu comando nomes de calibre que podem mudar os rumos de qualquer eleição.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397