Até o dia 15 de dezembro, o documentário O Território estará disponível para exibições independentes e gratuitas, como cineclubes, escolas, associações e outras comunidades. Para solicitar a exibição, basta preencher o formulário aqui. Gravado ao longo de três anos, o documentário traz um olhar imersivo sobre a luta incansável da ativista Neidinha Bandeira e do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento e grilagem feita por grileiros e madeireiros na Terra Indígena Uru-eu-wau-wau no Estado de Rondônia, Brasil.
O Território é uma coprodução da Documist com o povo Jupaú (Uru-eu-wau-wau), que tem o audiovisual como ferramenta de proteção da floresta, das terras e culturas indígenas. As exibições comunitárias têm como principal objetivo levar ao conhecimento do público a situação enfrentada diariamente pelos indígenas na Amazônia brasileira e estimular a reflexão e o debate sobre o tema, que é tão urgente na nossa sociedade.
“O uso do cinema para denúncia do que acontece nas terras indígenas é uma ferramenta poderosa para que se consiga conter o avanço da grilagem e dos conflitos no campo. Importante o uso de tecnologias como drones, filmadores, smartphones, GPS e imagens de satélites tem contribuído para o monitoramento dos territórios e a segurança da vida dos povos indígenas”, afirma Ivaneide Bandeira, coordenadora de Projetos da Associação de Defesa Etnoambiental – Kanindé e também uma das personagens do filme.
A produção já calcula 16 prêmios internacionais, participação em mais de 100 festivais pelo mundo e exibições em cinemas de 19 cidades no Brasil. Assistam!
Para organizar uma exibição, basta preencher o formulário disponível no link abaixo e aguardar o e-mail com as instruções sobre como transmitir o filme e mais informações sobre a ação.
Formulário para solicitação: https://picturemotion.
Mais sinformações: https://films.