Construnorte 2025 apresenta o futuro da construção civil com novas tecnologias e oportunidades de negócio

Compartilhe:

Público vai poder conferir entre os dias 12, 13 e 14 de novembro as principais inovações em matéria-prima e aplicações que vão baratear custos e acelerar a execução de obras

Manaus vai sediar nos dias 12, 13 e 14 de novembro a maior feira da indústria da construção civil do Norte do país: a Construnorte 2025. Inovação e sustentabilidade devem ser a marca desta edição, uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). A feira acontece das 14h às 21h no Studio 5 Centro de Convenções, com abertura oficial na quarta-feira, dia 12, às 18h30.

Uma gama de inovações em tecnologia, matérias-primas e aplicações devem ser apresentadas ao público, além das oportunidades de negócio e palestras. Varejistas e atacadistas da construção civil, representantes dos segmentos da indústria e dos transporte, startups de inovação, empresas do ramo imobiliário, órgãos públicos, entidades representativas de classe e de sistemas empresariais participarão da feira.

“O mercado da construção civil vem se renovando a cada dia e a Construnorte é um evento que acompanha isso. A feira tem essa função de levar ao conhecimento do público as últimas novidades do setor. Essa com certeza vai ser a marca da edição 2025”, adiantou Frank do Carmo Souza, presidente do Sinduscon-AM.

Inovação e tecnologia

Dentre as novidades desta edição estão as formas de parede pré-moldada, uma nova tecnologia que promete aposentar o uso das lajes de concreto com menor custo, menor tempo de execução e resistência superior.

“Baseada em módulos estruturais pré-fabricados, essas peças chegam prontas para montagem no canteiro de obras, eliminando a necessidade de grandes formas de concretagem. São painéis leves, encaixados e nivelados com precisão”, explicou Frank Souza.

A substituição das lajes convencionais por sistemas industrializados pré-moldados pode ainda reduzir em até 60% o tempo total de execução de uma estrutura e diminuir o consumo de cimento em cerca de 35%, segundo o manual técnico da Associação Brasileira da Indústria de Pré-Moldados (Abiprem).

Mais novidades

Tintas sem odor, portas à prova d’água, vidros temperados com isolamento acústico, impermeabilização e energia fotovoltaica são outras novidades da construção civil que devem definir ser destaque na Construnorte.

As novidades alinham eficiência, conforto, durabilidade e sustentabilidade à construção civil. “São produtos e serviços novos, que estão chegando ao mercado. O estado do Amazonas e a cidade de Manaus vão ter em primeira mão tudo o que for inovador e revolucionário no nosso setor”, adiantou Frank Souza.

Setor imobiliário

O sonho da casa própria para as famílias brasileiras também será uma marca da Construnorte 2025. O
programa estadual de habitação Amazonas Meu Lar, a Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco e incorporadoras como Unipar e Direcional estarão no local oferecendo informações e orientando sobre os caminhos a seguir para adquirir imóveis.

Edição 2025

A Construnorte 2025 vai reunir mais de 100 expositores com inovações em materiais, tecnologias e serviços do setor. Além de expositores, o evento oferecerá oportunidades de negócios, networking e atualização profissional por meio de palestras e workshops. A entrada é gratuita.

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 8367