Congresso se ilumina de roxo no combate à violência contra mulheres com deficiência

Compartilhe:

O Congresso Nacional ficará iluminado na cor roxa, de 3 a 5 de dezembro, em apoio à campanha de combate à violência contra mulheres com deficiência. As ações são promovidas pela Frente Nacional das Mulheres com Deficiência, um coletivo formado por mais de 90 ativistas, de todas as regiões do país, para mobilizar as brasileiras com deficiência no sentido de, junto com a sociedade civil e o setor público, avançar na elaboração de planos nacionais de prevenção e enfrentamento à violência contra essa parcela da população.

Este ano, pela primeira vez, o Atlas da Violência, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBS), apresentou dados sobre a violência contra pessoas com deficiência. De acordo com o estudo, a violência doméstica é a principal situação contra pessoas com deficiência, atingindo especialmente as mulheres, que representam mais de 58% das notificações.

A cor roxa simboliza as mulheres e representa o movimento internacional wethe15.org, uma campanha global em favor de 1,2 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, lançada em agosto deste ano, sob a liderança do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
___________________________________________________________

Assessoria de Imprensa
Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais (Direx)

https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa​

e-mail: imprensa@camara.gov.br

Telefone: (61) 3216-1507 / 1807 /1506

Compartilhe: