Congresso se ilumina de azul em apoio ao Dia Mundial da Pneumonia

Compartilhe:

O Palácio do Congresso Nacional estará iluminado de azul, no período de 8 a 14/11, pelo Dia Mundial da Pneumonia, celebrado em 12 de novembro. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de ressaltar a importância da prevenção da doença.

A pneumonia é uma doença inflamatória aguda que acomete os pulmões e pode ser provocada por bactérias, vírus, fungos ou pela inalação de produtos tóxicos. Pode ser adquirida pelo ar, saliva, secreções, transfusão de sangue ou, na época do inverno, devido a mudanças bruscas de temperatura. Os principais sintomas da pneumonia são tosse com produção de expectoração; dor torácica, que piora com os movimentos respiratórios; mal-estar geral; falta de ar e febre. O diagnóstico e tratamento precoces, no entanto, impedem eventuais agravamentos de seu quadro clínico.

Novembro Azul

No mesmo período da iluminação especial pelo Dia Mundial da Pneumonia, a cor azul do Palácio do Congresso Nacional também faz alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essa iluminação segue até o dia 16/11.
_______________________________________
Assessoria de Imprensa

Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais (Direx)

https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa​

e-mail: imprensa@camara.gov.br

Telefone: (61) 3216-1507 / 1807 /1506

Compartilhe:
Imagem padrão
redacao
Artigos: 254