Confira tendências de maquiagem e acessórios para o Festival de Parintins

Compartilhe:

O Amazonas entra no período bovino e para os amantes de Boi-Bumbá, o look é imprescindível. O maquiador e fotógrafo parintinense Jhonne Almeida e o artista Rodrigo Paiva dão dicas de tendências para maquiagem e acessórios inspirados na Amazônia e na cultura indígena, elementos que representam o Festival Folclórico de Parintins. A modelo e dançarina Luana Alfaia brilha como tela para a arte amazônica.

Com veia artística desde criança, Jhonne Almeida sempre demonstrou seu talento através das artes plásticas, aos 16 anos quando conheceu o universo da fotografia se apaixonou e nesse processo, percebeu a necessidade de uma boa produção para complementar o seu trabalho. “Foi aí que me especializei em uma gama de técnicas de maquiagens e também em penteados sociais”, conta o especialista.

Para os eventos culturais ele dá as dicas:

1. Interessante investir nas cores do seu boi Garantido ou Caprichoso, as cores quentes do vermelho e as cores frias do azul em várias tonalidades.

2. Os grafismos indígenas também é uma boa pedida para quem vai para uma festa temática, ensaio dos bumbás. Investir numa pintura artística e compor com um acessório. Faz uma grande diferença e já é uma construção de um look. A maquiagem, ela já chama bastante atenção.

3. E claro as outras paletas de cores da Amazônia, que é um arco-íris, então você pode abusar de todas as cores.

4. Você também pode optar por uma make leve nos olhos e investir numa boca vermelha, uma cor mais quente que também é uma boa pedida e não vai ter erro.

Acessórios

O artista Rodrigo Paiva assina os acessórios utilizados na modelo Luana Alfaia para o ensaio que homenageia o Festival de Parintins. Autodidata, ele conta que costura desde os 14 anos e tem como principal característica usar materiais inusitados para construir um acessório regional. “Transformo diversos tipos de materiais em acessórios fashionistas. Desde o jogo americano até miçangas, materiais recicláveis viram peças exclusivas em meu ateliê”,conta o artista amazonense.

Emocionado, o artista fala sobre seu maior sonho. “Sou apaixonado pela minha cultura. Meu maior sonho é ser ainda mais conhecido e um dia fazer indumentárias para itens na arena do Festival Folclórico de Parintins”, afirma Rodrigo Paiva.

A make e os acessórios só exaltam ainda mais a beleza de Luana Alfaia. Com quase 24mil seguidores em seu Instagram, a estudante de psicologia e cunhã-poranga, foi a modelo escolhida para o ensaio com o look perfeito para os eventos folclóricos de Parintins.

De sangue parintinense, Alfaia já ostenta os títulos de cunhã-poranga do Boi Diamante Negro, de Nova Olinda do Norte e do Boi Mura, no município de Manacapuru; e ainda no município de Maracanã, do estado do Pará, onde representará o Boi Cacau.

Confira o ensaio fotográfico:

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397