Concultura abre período de cadastro prévio para artistas e fazedores de cultura concorrerem à Pnab-Manaus

Compartilhe:

Aberto o cadastro prévio para concorrer ao edital da Política Nacional Aldir Blanc, em Manaus

Os artistas interessados em concorrer aos editais da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab-Manaus) podem realizar seus cadastros, a partir desta terça-feira, 13/8, pelo site do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), em https://concultura.manaus.am.gov.br/pnab-manaus, que dá acesso à plataforma Prosas, responsável pela gestão das inscrições.

Quem já tem cadastro na plataforma Prosas (1.421 artistas) só precisa atualizar os dados, após receber o e-mail com essa solicitação. Para quem for fazer pela primeira vez, basta seguir os passos também na plataforma.

O presidente do Fundo Municipal de Cultura (FMC)/Concultura, Neilo Batista, faz o chamado para os artistas e fazedores de cultura se habilitarem. “Estamos abrindo nova oportunidade para os artistas e fazedores de cultura que ainda não fizeram o cadastro prévio para os editais da Política Nacional Aldir Blanc”, destacou.

Ele explicou que esse cadastro é obrigatório, para que os trabalhadores da cultura estejam aptos a concorrer aos recursos da Pnab. Entretanto, Batista alertou que quem já se cadastrou na plataforma Prosas, visando à Lei Paulo Gustavo (LPG), não precisará se cadastrar novamente.

O cadastro prévio é uma primeira etapa obrigatória antes das inscrições dos projetos que só poderão ser feitas depois do lançamento dos editais da Pnab-Manaus, ainda em agosto, informou Neilo.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6942