Comunidade São João tem problemas sérios de infraestrutura, denuncia William Alemão

Compartilhe:

O estado de esquecimento por parte do poder público com a Comunidade São João foi criticado nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo vereador William Alemão (Cidadania). Situada no quilômetro 4, da BR-174, rodovia que liga a capital amazonense a Boa Vista, zona Norte de Manaus, a localidade apresenta problemas sérios de infraestrutura e, segundo Alemão, os danos têm aumentado em períodos de muita chuva, com o aparecimento de valas em ruas e avenidas, acúmulo de lixo e falta de desobstrução dos lagos, que dificultam a permanência das famílias nas casas.

As vias alagadas impossibilitam o acesso de veículos e até de pedestres, principalmente à rua 23 de Setembro, que liga São João a outras duas comunidades, segundo Wiliam Alemão.

As imagens (terrestres e aéreas) mostradas durante o pronunciamento do vereador, são nítidas e definem bem as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

“Essa rua virou uma grande piscina de lama. O ponto de ônibus também teve de ser afastado, por causa do buraco em frente à igreja, porque os ônibus não conseguem passar por lá. Inclusive, meu carro bateu em baixo”, afirmou o parlamentar.

Alemão atribuiu todos esses problemas a administrações passadas, e solicitou da atual gestão municipal, ações urgentes que possam dirimir o sofrimento daquelas pessoas.

“Para variar, a infraestrutura é muito precária. Na gestão passada, levantaram as ruas todas, mas esqueceram de levantar as casas. Com isso tem área lá que não seca nunca, que realmente ficou dentro de um lago. Não importa se chove ou se não chove, a água de toda a comunidade fica num terreno sem documento nenhum. A própria pessoa que morava no local, desistiu de morar, porque não tem como viver ali”, criticou.

Mais humano
A presença do vereador na comunidade São João atendeu a demandas repassadas pelas próprias famílias, por meio das redes sociais. Ao andar pelas ruas e conversar com a população, ele elogiou a fauna e a flora, e sugeriu que seja dado um olhar mais humano no trato com as pessoas em questão.

“É uma região muito bonita, rica em verde, em animais. Só que está faltando a nossa prefeitura chegar lá e fazer um trabalho de infraestrutura. A comunidade é praticamente um bairro da cidade de Manaus, onde as pessoas se conhecem, se cumprimentam, sabem o nome do dono do mercadinho da esquina e falam da realidade vivida entre eles, como se fossem membros da mesma família. Isso me lembrou da época em que morei no interior, me deixou muito alegre e, ao mesmo tempo, muito triste, por essa falta de infraestrutura”, lamentou William Alemão. Na ocasião, ele também conheceu a Unidade Básica de Saúde 48 (UBS 48), que atende a todo bairro Lago Azul, comunidades São João, São Pedro, 23 de Setembro, Condomínio Verona, entre outros.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão
Fotos: Assessoria do vereador

Compartilhe: