Comunidade no Jorge Teixeira denuncia abandono da Escola Municipal Edinir Telles Guimarães

Compartilhe:

Inaugurada há 28 anos, a Escola Municipal Edinir Telles Guimarães, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, está em completo abandono. É o que denunciam professores e alunos moradores da área, que clamam pela atenção da prefeitura para uma reforma emergencial no prédio.
Conforme eles, assim como outras instituições de ensino, a escola parou suas atividades presenciais ainda em 2020, devido à pandemia de Covid 19 e, de lá para cá, o prédio tem se deteriorado cada vez mais, sem que o poder público tome nenhuma providência.
“Através deste, desejamos expressar intensa indignação em nome do coletivo envolvido: comunidade em geral e equipe escolar, que clamam por soluções concretas a respeito deste problema”, diz texto que vem sendo divulgado sobre a situação.
No documento, eles dizem estar cientes das incontáveis demandas existentes na cidade, mas ressaltam não ser compreensível tamanha insensibilidade para com uma comunidade já privada de tantas necessidades básicas, uma vez que a educação é um direito fundamental.
“Ainda que o ensino remoto exista, é insuficiente num contexto onde o poder da tecnologia não abrange a grande massa. Queremos ser ouvidos, desejamos o respeito quanto à história da escola que tanto já contribuiu para integração social, cumprindo sempre o dever educacional estabelecido”, segue o texto.
“Nosso trabalho foi bruscamente interrompido pela pandemia e, na mesma sequência, pela falta de infraestrutura. Mais de 24 meses no abandono é humilhante”, diz outro trecho onde são elencados diversos danos ao patrimônio público. “Existem raízes que entopem os vasos sanitários. Salas com teto desabando, piso rachando e outras alagadas”.
Os denunciantes esperam, humildemente, que suas demandas cheguem às autoridades competentes e que estas cumpram suas obrigações.

Para mais informações, favor entrar em contato com os professores Luiz Cláudio Corrêa (98841-0331) e Itamar Hipper (98282 9201)

Fotos: divulgação.

Compartilhe: