Comunidade Coração de Maria é contemplada por programa de energia solar após ajuda de vereador Peixoto

Compartilhe:

Esta é a terceira comunidade beneficiada pelo Programa “Mais Luz para a Amazônia”

 

O programa do Governo Federal que está levando energia sustentável, através da instalação de placas fotovoltaicas, chegou à comunidade Coração de Maria, na margem esquerda do Rio Negro. O local pertence à zona Rural de Manaus e abriga 23 famílias que viviam sem energia elétrica.

Esta é mais uma ação do “Mais Luz para a Amazônia”, projeto que vem mudando a realidade de mais de 700 famílias de comunidades ribeirinhas da capital por intermédio do vereador Peixoto (Pros) que abraçou a causa dessa população, que há mais de uma década sonhava com energia elétrica.

“Imagina esperar por 16 anos ter acesso a um serviço tão essencial quanto é a energia elétrica? É um momento de extrema importância na vida desses moradores e é uma conquista e uma resposta positiva do trabalho que venho desenvolvendo ao longo do mandato” celebra Peixoto.

 “Essa comunidade faz parte de uma região que não está entre as áreas de maior atuação do poder público. Em dois anos na Câmara Municipal de Manaus, já destinei mais de R$ 2 milhões em emendas impositivas e venho intermediando o acesso ao Programa “Mais Luz para a Amazônia”, junto com a Amazonas Energia”, complementa o vereador, que é o parlamentar que mais destina verba para a zona Rural.

As famílias da comunidade Coração de Maria também celebram a chegada da energia solar. Jonas Pereira, líder comunitário da região, reforça que essa conquista vai melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Em nome de todas as famílias agradeço o grande apoio do vereador Peixoto. Os kits de energia vão dar a oportunidade de ter acesso a uma eletricidade mais segura e limpa, o que vai ajudar na preservação. Mas o que mais comemoramos é o fim do gasto de combustível para o motor de luz. Então vai melhorar bastante”, afirma Jonas.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Divulgação

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7511