Comissão de Segurança Pública da Aleam realiza audiência Pública no bairro da Compensa

Compartilhe:

A comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual Comandante Dan (PSC) realizou mais uma audiência pública na cidade de Manaus, na tarde desta terça-feira no bairro da Compensa, zona Oeste da capital. A escolha do bairro se deu pelo fato de que a Compensa aparece nas estatísticas como o segundo no ranking de violência, índices de Crimes violentos Intencionais Letais – CVLI, assalto, furto, roubo, tráfico de drogas, despontam nas planilhas da Secretaria de Segurança do Estado .

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Segurança Pública, representantes do Detran, representante do Corpo de Bombeiros Militar, representante da Secretaria de Meio Ambiente, representante do Policiamento Metropolitano, o Ouvidor Geral da SSP, o diretor do Colégio da PMAM VIII, Conselho Tutelar da zona Oeste, o presidente da CSP da Câmara Municipal de Manaus,  pastores, professores, líderes comunitários dentre outros. A audiência pública transcorreu dentro do seu propósito, que é conhecer de perto as pessoas, ouvindo suas necessidade e desafios diários no local

Durante a condução dos trabalhos, o deputado Comandante Dan, falou sobre a construção de um pacto social entre a família e o Estado, aonde todos exercem um papel fundamental para a construção de uma sociedade justa. O deputado Dan afirmou que como Presidente Comissão de Segurança Pública, tem como objetivo estudar os indicativos de criminalidades e deslocar-se ao local para apuração dos fatos. “estamos acompanhando os indicativos todos os meses para montar um plano de ação com os governos estadual e municipal”, disse.

Todos os convidados apresentaram as ações destinadas para o bairro da compensa, falaram sobre os índices de violência que reduziram e sobre a importância das parcerias entre a esferas de governo para melhoria na qualidade de vida dos moradores. O representante da SSP, Cel. Hermes Macedo declarou que o governo do Estado do Amazona tem agido arduamente para estudar o crime e inibir o aumento da criminalidade, criaram o Centro de Estatística da Segurança Pública, que tem como objetivo estudar de forma contenciosa o crime e agir. “A Secretaria de Segurança Pública tem trabalho tecnicamente e agindo de forma rápida”, disse

Ao ser indagado por um dos comunitário sobre qual seria o melhor  plano de segurança, o deputado de pronto esclareceu que há diversos pilares no plano de segurança inovadora, bem como, a valorização dos conselhos tutelares, a municipalização do efetivo em geral, a capacitação dos servidores, investimento em tecnologias voltado a Segurança Pública para potencializar o patrulhamento, a valorização dos policias, relatou ainda sobre a lei que regulamenta gratificações, entre outras ações de curto, médio e longo prazo. “Todas as ações devem ser planejadas, coordenadas e integradas para que o fluxo do serviço seja consistente e apresente resultados satisfatórios” afirmou.

Após o evento, uma carta resolutiva será produzida para tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6196