“Com prestação de contas, a população saberá onde estarei gastando o dinheiro público. Ampliar a saúde básica será uma de minhas prioridades”, diz Zé Ricardo

Compartilhe:

O Orçamento da Prefeitura de Manaus é de R$ 6,2 bilhões/ano, que ao longo de quatro anos de mandato saltará para mais de R$ 24,8 bilhões. Com esses recursos, afirmou o candidato a prefeito da cidade, Zé Ricardo (PT), pode-se fazer muito para melhorar a vida de todas as pessoas, inclusive, na área da saúde, tão fragilizada e merecendo atenção prioritária dos governantes nesses tempos de pandemia. Mas destaca que os prefeitos pouco e nada prestam contas do que fazem à população, não têm transparência e nem a chama para participar e opinar com propostas.

“Qual candidato fala em prestação de contas? Os que já foram governantes não prestaram contas e, se voltarem a governar, também não irão fazer isso. Como prefeito, vou continuar fazendo o que faço ao longo de toda a minha vida parlamentar, em cima de minha kombi velha: prestar contas com o povo. Entendo que o político o representa e deve satisfação do que está fazendo. Quem não faz isso, esconde o dinheiro e os gastos públicos. Na nossa gestão, a população saberá onde estaremos investindo os recursos e nos ajudará a melhorar a saúde no seu bairro. Quanto mais trabalharmos a atenção básica, melhor poderemos enfrentar a Covid-19 e outras doenças”, declarou Zé Ricardo.

Quando chegar à Prefeitura, ele afirmou que ampliará as Unidades Básicas de Saúde (UBS), já que hoje só atendem metade da cidade. “Vamos trabalhar para que as pessoas tenham mais acesso a médicos e aos medicamentos no seu bairro. Essa história de atravessar a cidade em busca de atendimento vai acabar. Esse é meu compromisso. E teremos recursos para isso, com uma gestão de combate à corrupção, de participação da população na gestão do orçamento público, de transparência e de prestação de contas”.

Ainda como propostas na saúde, o candidato propõe o aumento das equipes de saúde da família, além da ampliação do atendimento médico, reestruturação das casinhas e construção de Centros de Exames Complementares nas zonas da capital, com resultados on-line junto à rede de saúde. “Está na hora de Manaus ter um prefeito que cuide do dinheiro, cuide dos bairros, priorizando a população mais pobre, que neste momento está mais sofrendo devido à pandemia, ao desemprego e ao descaso dos governantes que passaram até hoje pela Prefeitura”, disparou.

Como agenda desta terça (3), Zé Ricardo e sua vice, Marklize, iniciam a manhã com visita em porta de fábrica do Distrito Industrial, seguido de bandeiraço e minicomício na Zona Sul. Depois, ele concede entrevista à Rádio Cidade. À tarde, eles fazem novo bandeiraço e minicomício, mas na Zona Norte, e, em seguida, reúnem-se com moradores da Zona Leste. Já à noite, o candidato participa de debate virtual com estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Assessoria de Comunicação do candidato Zé Ricardo

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6221