Com deferimento do TRE-AM, Peixoto tem candidatura homologada e pode concorrer a vaga de vereador

Compartilhe:

O candidato do PSD reforça a lisura de sua candidatura e celebra a chance de voltar a CMM

Candidato a vereador pelo Partido Social Democrático, Antônio Peixoto volta a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições municipais de 2024. O ex-parlamentar, que por uma falha do antigo partido ao qual era filiado teve o mandato interrompido, acredita que o trabalho desenvolvido na Casa Legislativa, ao longo de três anos, o prepararam para continuar o projeto de representar a população manauara e de trabalhar por uma Manaus melhor.

Peixoto foi eleito em 2020 pelo Partido Trabalhador Cristão (PTC), hoje Agir. Porém, uma falha, exclusivamente relacionada à sigla, fez com o que todos os votos computados ao partido fossem anulados, influenciando assim no resultado tardio das eleições daquele ano, tirando do ex-vereador os 2.450 votos que o candidato teve naquela oportunidade. Por se tratar de uma punição direta à agremiação, Peixoto segue “ficha limpa” e sem impedimentos para disputar um cargo público.

“Como um homem cristão, não me abato ao fato. Muito pelo contrário, me fortaleço ao refazer este caminho de volta à Câmara de Manaus. Tenho uma grande experiência no funcionalismo público e na atividade parlamentar, sei como continuar a colaborar com a minha cidade e, em especial, com a nossa população”, destaca o candidato.

Ele também reitera a lisura e a transparência de sua candidatura. “Fui eleito, em 2020 e, ao longo dos mais de três anos que estive como vereador de Manaus, não tive nenhuma intercorrência que denegrisse a minha imagem ou o meu nome perante a justiça. Fui penalizado por uma ação impetrada contra o partido Agir36, antigo PTC, ao qual fui eleito, mas a referida ação nunca foi direcionada ao cidadão Antônio Peixoto. Não fui cassado!”, explica.

Durante o mandato de vereador, Peixoto esteve entre os parlamentares de maior atuação na 18ª legislatura. De 2021 até março de 2024, conquistou a aprovação de 13 Projetos de Lei (PL) que beneficiam diferentes parcelas da população. Ainda em sua passagem pela CMM, o ex-parlamentar também se destacou como um dos membros que mais apresentou propostas de Projetos de Lei (PL) autorais, com 40 matérias, de acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), da Casa Legislativa. Número o colocou em uma posição de destaque em matérias jornalísticas, o referendando como um dos membros que mais apresentou PL´s e um dos mais ativos.

“Tenho muito orgulho de ser o autor do texto-base da Lei do 5G, que beneficia e ainda vai beneficiar nossa cidade. Fui o propositor de leis que valorizam os nossos artesãos, da implantação de luz elétrica nas comunidades rurais ribeirinhas, da Lei de combate ao cyberbullying e tantas outras ações que hoje trazem benefícios aos manauaras e quem aqui escolheu morar”, afirma.

“Mas também deixei muitos Projetos de Lei a serem votados e que contribuíram com a sociedade. Com o desejo e a certeza de que ainda tenho com o que cooperar para o desenvolvimento de Manaus e melhoria de condições da nossa gente, me coloco à disposição do povo como candidato a vereador”, complementa o candidato.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6942