CIEAM comemora 44 anos com um olhar ao futuro da Amazônia

Compartilhe:
Manaus, 10 de agosto de 2023 – O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) comemorou seu 44º aniversário nesta quinta-feira, 10 de agosto. Para celebrar este marco, inaugurou a Galeria de Presidentes, homenageando todos os líderes empresariais que passaram pela gestão da entidade. O evento reuniu importantes nomes da indústria na sede da entidade na noite de ontem.

São 44 anos de dedicação ao desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas. Durante este período, o CIEAM tem desempenhado papel fundamental na promoção do crescimento sustentável, na defesa dos interesses da indústria e na busca contínua por inovação e melhorias na economia amazonense e do Brasil.

A Galeria de Presidentes, um espaço especialmente criado para homenagear aqueles que lideram e lideraram a instituição ao longo de sua trajetória, foi inaugurada como parte das comemorações. Essa galeria histórica conta com retratos de cada presidente, com as datas referentes ao período em que geriram a entidade.


“Ao celebrar nossos 44 anos, olhamos para o passado com gratidão e para o futuro com entusiasmo. A Galeria de Presidentes é uma forma de honrar aqueles que ajudaram a moldar o CIEAM e a indústria do Amazonas. Além disso, queremos reforçar nosso compromisso perene em continuar trabalhando arduamente para o crescimento sustentável da nossa indústria”, disse o presidente do Conselho Superior do CIEAM, empresário Luiz Augusto Rocha.

Além dos homenageados, estiveram presentes representantes entre amigos e familiares dos presidentes falecidos e dos que por motivo de força maior não puderam estar presentes na solenidade, membros do Conselho Superior e colaboradores.

O descerramento da galeria foi realizado pelo filho do fundador do CIEAM, representando Mario Expedito Neves Guerreiro, o Senhor Sebastião Guerreiro e o presidente do Conselho Superior, empresário Luiz Augusto Rocha. Ambos representaram no ato, o resgate da história da entidade, mas com um olhar para o futuro.

A Galeria

O memorial é composto pelas 15 fotografias, em ordem cronológica, dos presidentes que passaram pelo CIEAM e os que estão na atual gestão, os presidentes do Conselho Superior, Luiz Augusto Rocha e o presidente-executivo, Lúcio Flávio Morais de Oliveira.

Sobre o CIEAM


O Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM). Implementada pelo governo federal em 1967, com o objetivo de viabilizar uma base econômica no Amazonas e promover melhor integração produtiva e social entre todas as regiões do Brasil, a Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz. Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, que geram mais de 500 mil empregos, diretos e indiretos, e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2021, movimentou cerca de R$ 158 bilhões.
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397