CDL Manaus prevê que cerca de 58 mil pessoas saiam da inadimplência durante a 15ª edição da Campanha “Limpe seu Crédito e Faça nome Brilhar”

Compartilhe:

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), realizaram nesta segunda-feira (01/11), o lançamento da 15° edição da campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar”.

A expectativa é de que 58 mil pessoas saiam da inadimplência durante a campanha que acontece nos meses de novembro e dezembro. “O governo estadual vai pagar 200 reais, o governo federal 400, vamos ter o décimo terceiro e muitas empresas estão dizendo que vão tentar pagar o décimo quarto, como a própria prefeitura está anunciando, então tudo isso nos alegra e nos faz acreditar que vamos chegar nesse número”, explicou o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag.

A novidade este ano é que além da capital, seis municípios do interior do Amazonas também vão participar. “O interior foi o que mais aderiu, ou seja, praticamente 100% das lojas do interior aderiram à campanha, estamos muito contentes em saber que eles têm o interesse muito grande em fazer com que as pessoas voltem a ser adimplentes. Os interiores são cidades pequenas e as pessoas dependem e precisam muito de crédito”, comentou o presidente da FCDL-AM, Ezra Benzion.

A concessionária Amazonas Energia vai participar da campanha pelo segundo ano consecutivo, disponibilizando condições diferenciadas para quitação de débitos tanto na capital quanto no interior. A concessionária Águas de Manaus também aderiu à campanha.

De acordo com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, as condições para negociações serão feitas pelos próprios lojistas. “Nós pedimos para eles que tirem as multas e os juros e façam negociações que caibam no bolso daquele cliente, mas são eles que definem as condições diferenciadas que vão oferecer para seus clientes”, disse Ralph.

As lojas participantes estarão sinalizadas com cartazes da campanha, os consumidores que não sabem onde estão inadimplentes podem procurar a CDL Manaus, tanto na capital quanto no interior, para consultarem seu nome. “Caso a empresa que o consumidor possui débitos não tenha aderido, nós vamos ligar para aquela loja para que ela entre na campanha e negocie pelo menos aquela dívida daquela pessoa”, destacou o Ezra Benzion.

 

Inadimplência

O número de inadimplentes no Amazonas é de 405 mil pessoas no mês de novembro. Em 2020, o número era de 380 mil, sendo que 20 mil saíram da inadimplência nos meses de novembro e dezembro. Em 2019, no mesmo período, 26 mil pessoas do total de 355 mil negociaram suas dívidas e saíram da inadimplência.

Compartilhe: