Campus Party anuncia as novidades e atrações confirmadas para a 1ª edição da CPAmazônia

Compartilhe:

Durante evento de lançamento, foram anunciadas as principais novidades e atrações do evento que ocorrerá entre 11 e 15 de outubro no Studio 5 Shopping e Convenções

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, acaba de anunciar as primeiras atrações da 1ª edição da Campus Party Amazônia, organizada pela Gouvêa Experience. No evento realizado na quarta-feira, 13, no Studio 5, foi apresentado o tema oficial da edição – como a tecnologia pode ajudar na preservação do bioma amazônico – e os principais palestrantes internacionais e nacionais, além das competições Printer Chef e outros programas e conteúdos que movimentarão Manaus, entre 11 e 15 de outubro.

Durante o lançamento oficial foram confirmados os primeiros palestrantes internacionais. O grande destaque ficou para a participação do vocalista, empreendedor e visionário, Bruce Dickinson, estará em Manaus, pela primeira vez, para palestrar sobre empreendedorismo e inovação. Conhecido por sua atuação lendária na banda Iron Maiden, Bruce promete trazer uma visão instigante sobre o futuro tecnológico, o potencial humano para superar os desafios e sobre sua última empreitada, o projeto do Airlander 10.

Além dele, está confirmada a participação de Joseph Dituri, Dr Deep Sea. Entre março e junho desse ano, Dr. Dituri passou por uma jornada inusitada: ele ficou 100 dias submerso a dez metros de profundidade, na Lagoa Esmeralda da cidade de Key Largo, nos Estados Unidos. No fundo desse lago fica a Pousada Submarina de Jules. O local é equipado com o básico necessário para viver, mas, diferentemente de um submarino, não tem nenhuma tecnologia de despressurização, o que significa que o professor universitário submeteu seu corpo a um ambiente extremo por todo esse tempo.

Outro nome internacional confirmado é o do chinês, In Hsieh, principal especialista em inovação, e-commerce, startups em tecnologia entre Brasil e China, tendo atuado na aceleração, desenvolvimento de negócios e consultoria de startups chinesas como Aliexpress, Kwai, entre outras.

“A Campus Party é um encontro inspirador de mentes inovadoras e apaixonadas por tecnologia. Estamos muito felizes de finalmente conseguir realizar uma edição em Manaus onde poderemos debater, entre outros temas, a importância da tecnologia para a preservação do bioma amazônico. Nosso objetivo com a Campus Party é unir pessoas de diferentes áreas, todas sedentas por expandir seus horizontes tecnológicos, visando conectar-se com o futuro e moldar o mundo digital do amanhã”, afirma o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Além dos nomes internacionais, também passarão pelos palcos Whats NextPetrobras e TecToy, palestrantes do peso de Iberê Thenório, Diretor de Conteúdo e Apresentador do canal Manual do Mundo; Maitê Lourenço, psicóloga, fundadora da BlackRocks Startups e General Partner na YA Ventures; Dado Schneider, Mestre, Doutor em Comunicação e embaixador da Campus Party e Ramon Pires, pesquisador na startup Maritaca AI.

Printer Chef 2024

No decorrer do lançamento foi apresentada a edição 2024 da competição “Printer Chef”, um campeonato de gastronômico que contará com alimentos produzidos em impressora 3D, em parceria com a Startup BioEdTech. A dinâmica contará com workshop sobre a impressão dos produtos no equipamento para na sequência os competidores produzirem seus pratos. Os vencedores das edições regionais, como a edição Amazônia, disputarão na 16ª edição da Campus Party Brasil, em 2024, a final nacional da competição.

“A Campus Party tem em seu DNA sempre trazer ações que estão na vanguarda da tecnologia em diversos segmentos. A competição de impressão de alimentos 3D foi um sucesso nas edições regionais e em São Paulo, tanto que decidimos iniciar uma nova edição da competição aqui em Manaus. Estamos muito ansiosos em unir tecnologia com os ingredientes amazônicos para a harmonização dos pratos”, explica o Novaes.

A edição 2023 do Printer Chef que contou com seletivas em Brasília, Goiás e São Paulo teve como vencedora a goiana, Giovanna Coradini, que recebeu como prêmio um curso de gastronomia na Argentina com tudo pago. “Foi uma oportunidade única e uma verdadeira realização, não apenas por participar do torneio, mas também por conviver com novas pessoas e tecnologias”, conta a estudante de gastronomia.

Área Open recheada de atividades

A área Open, espaço gratuito e aberto ao público da Campus, que funcionará entre 12 e 15 de outubro, será palco de uma Arena Gamer que receberá os já tradicionais campeonatos de battle Royale, como CSGO, League of Legends e Valorant. Além disso, o espaço gratuito contará com a Arena de Drones onde será possível acompanhar uma competição com pilotos profissionais e pilotar os aparelhos disputando com colegas e concorrentes a famosa Batalha de Drones.

Além disso, os simuladores de realidade virtual que agradam e divertem crianças e adultos, concursos de Cosplays também devem ocorrer ao longo dos 5 dias do evento.

A área gratuita também receberá o palco Fábrica de Empreendedores, por onde passará empresários, empreendedores e profissionais da área com o objetivo de trazer discussões sobre educação, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Workshops e comunidades

A arena, espaço pago do evento, também receberá as áreas de Workshop, onde os campuseiros poderão colocar a mão na massa e aprender de uma forma mais participativa, e os espaços de comunidade, que fazem parte do DNA da Campus e onde os membros desses grupos tem protagonismo e podem trazer o que há de mais inovador e disrupitivo. “O espaço das comunidades é onde podemos descobrir grandes talentos em Manaus e com isso levá-los para as outras edições nacionais ou, até mesmo, internacionais”, complementa Tonico.

Programas confirmados para #CPAmazônia

A primeira edição da Campus Party Amazônia também contará com os principais programas oficiais do evento. Destaca-se o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outros.

Outro programa confirmado é a Revista Científica Campus Party. O projeto tem o objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates durante a CPAmazônia. Os projetos da Campus Future, uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médios e universitários a apresentarem protótipos que tem como objetivo incentivar soluções tecnológicas que possam estar no dia a dia da sociedade, estarão expostos na Área Open.

Por fim, a Campus Party Amazônia receberá também as caravanas de todo Brasil, programa bastante especial e que traz o espírito da Campus com ele.

Para mais informações, inscrições e ingressos acesse o site.

Serviço Campus Party Amazônia – 1ª edição
Arena: de 11 a 15 de outubro
Área Open: de 12 a 15 de outubro
Local: Studio 5 Shopping e Convenções

Sobre a Campus Party

A Campus Party, completa 25 anos, sendo a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Informações para a imprensa:
Agência Virta
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.com.br – (11) 99617-8791
Aurelio Guerra – aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524