Campanha arrecada livros para criação de biblioteca comunitária no Prosamin

Compartilhe:
Materiais de leitura como obras didáticas, literárias, HQs e outras podem ser doados
Entre os dias 13 e 18 de setembro, a UNINORTE- Centro Universitário do Norte realiza uma campanha de arrecadação de livros destinados à criação de uma biblioteca comunitária no Parque Residencial Prosamin, no bairro São Raimundo.  A iniciativa faz parte da programação do Dia Mundial da Limpeza da instituição, que incentiva a comunidade a ‘desapegar’ de itens que não usem ou não precisem mais e doá-los a quem necessita.
Podem ser doados livros didáticos, literários, histórias em quadrinhos, dicionários, revistas e outros materiais de leitura. As doações podem ser feitas nas unidades 1, 3 e 6 da UNINORTE, situadas no bairro Centro, das 8 às 17h.
“Desapegar de itens que não utilizamos mais e passá-los adiante é uma ação sustentável, que desincentiva o consumo excessivo e promove a reutilização de vários bens. Esperamos sensibilizar a comunidade com essa ideia e ajudar na criação de um espaço de leitura que vai beneficiar os moradores do Prosamin”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Na programação do Dia Mundial da Limpeza em 2020, a UNINORTE arrecadou  550 livros que foram entregues para Biblioteca Contêiner Tenório Telles, situada no bairro Flores. Os materiais de leitura, antes sem uso e esquecidos na estante, agora fazem parte do acervo comunitário disponibilizado para crianças, jovens e adultos naquela região de Manaus.

Compartilhe: