Câmara Municipal de Manaus homenageia trajetória dos engenheiros Afonso Lins e Professora Alzira Miranda

Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Manaus homenageou a trajetória de dois destaques da engenharia amazonense. A engenheira de pesca Professora Alzira Miranda foi agraciada com o Diploma de Mérito Cidade de Manaus, enquanto o engenheiro e presidente licenciado do Crea Amazonas, Afonso Lins, foi honrado com a outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, a mais alta distinção concedida pelo poder legislativo municipal.

A cerimônia solene foi tomada pela emoção. Diante de familiares e amigos, os homenageados receberam o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados para a cidade.

A engenheira Professora Alzira Miranda, com sua trajetória exemplar, conquistou o Diploma de Mérito Cidade de Manaus em reconhecimento à sua dedicação e contribuição ao desenvolvimento como professora. Durante sua trajetória acadêmica, contribuiu para a formação de milhares de profissionais durante 14 anos como coordenadora dos cursos de Engenharias Ambiental, Civil e Produção, e Tecnologia (Petróleo e Gás, e Segurança do Trabalho).

Atualmente é professora concursada do Ifam, onde coordena o curso de Engenharia de Aquicultura em Presidente Figueiredo. Ex-conselheira federal, Alzira também é candidata a presidente do Crea Amazonas na próxima eleição, marcada para o dia 17 de novembro.

Ja o engenheiro Afonso Lins, presidente licenciado do Crea Amazonas, foi agraciado com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, a honraria máxima da Câmara. Seu papel de destaque no cenário da engenharia já chegou ao nível nacional, tanto pela atuação como conselheiro federal quanto como coordenador nacional do Colégio de Presidentes de Crea. Além de eleito quatro vezes presidente do Conselho, Afonso também já foi superintendente do Dnit-AM e secretário municipal.

“Sei que eu estou representando muita gente que com toda certeza mereceria muito ganhar esse diploma. Já percorri 41 municípios do Amazonas no último ano e em todos os lugares encontrei um ex-aluno, hoje colega. Agradeço cada um de vocês que contribuiu direta ou indiretamente para que eu possa contribuir com outras pessoas”, discursou Alzira, emocionada.

“Para você receber uma comenda como essa, precisa ter prestados relevantes serviços a comunidade de modo rigorosamente comprovado e cuja a vida seja irrepreensível. Fico muito honrado por este reconhecimento e agradeço ao vereador Sassá da Construção Civil, autor da propositura, a vereadora Yomara Lins e a todos os parlamentares que apoiaram este evento”, completou Afonso.

Autor da propositura, o vereador Sassá da Construção Civil (PT-AM) destacou a trajetória dos dois engenheiros. Vice-presidente da Câmara, vereadora Yomara Lins ressaltou que esta era uma das homenagens mais justas da história da Câmara Municipal.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409