Câmara anuncia ganhadores do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021

Compartilhe:

Premiação está prevista para 1º de dezembro em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3/12)

A Câmara dos Deputados divulgou, nesta quarta-feira (14), os ganhadores do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021, destinado a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência. A premiação está prevista para o dia 1º de dezembro, na semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro).

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é formado por duas categorias: Mérito João Ribas – concedido a empresas públicas ou privadas, Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – e Mérito Darci Barbosa, concedido a personalidades e entes federados.

Os dez escolhidos receberão diplomas de menção honrosa. Os concorrentes foram avaliados por um conselho deliberativo composto por membros da Mesa-Diretora da Casa, por integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e por um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados. Foram considerados critérios relativos à igualdade de tratamento e oportunidade, à justiça social, ao respeito à dignidade da pessoa humana, ao bem-estar, à valorização da pessoa com deficiência no que diz respeito ao emprego, ao trabalho e à renda, entre outros.

Confira a lista dos vencedores​ do prêmio em 2021.

​​_________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais

https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa​
e-mail: imprensa@camara.gov.br
Telefone: (61) 3216-1507 / 1807 /1506

Compartilhe: