Caio André acolhe projeto inédito de gestão de resíduos sólidos para cidade de Manaus

Compartilhe:

O vereador Caio André (PSC) recebeu na quinta-feira (12/5) os sócios Paulo Araújo Filho e Jefferson Cláudio da Silva. A dupla está à frente da Ecodots, uma fintech ambiental com uma proposta inovadora: desenvolver um avançado controle de gestão de resíduos sólidos com blockchain, dentro da cidade de Manaus.

O projeto da Ecodots é reduzir os impactos socioambientais ligados aos resíduos sólidos na região da Amazônia Legal e para isso atua na transformação dos resíduos sólidos em ativos e em novas oportunidades para a sociedade, possibilitando o desenvolvimento da economia circular e das organizações que dependem destes resíduos em escala local e regional.

Para o parlamentar, a ideia deve ser acolhida e fomentada: “Manaus precisa dessas iniciativas que nos tornem modelo de transformação e favoreça a expansão da Economia Circular e incentivem ainda mais a cultura do descarte e é um dever não só político, mas social investir nessas iniciativas”, disse.

Segundo Paulo Araújo, um dos sócios, a ideia é expandir esse trabalho para a cidade de Manaus e fazer da capital um modelo sustentável, “temos tudo para ser uma cidade modelo e tudo isso que fazemos está ligado a soluções tecnológicas baseadas em IoT e Blockchain via Aplicações Web, a partir daí fazemos a rastreabilidade para os resíduos sólidos gerados, transportados e destinados à indústria de transformação”, conta.

Vale ressaltar que blockchain é o mais inovador sistema de rastreamento de envio e recebimento de informações, via código gerados online. O projeto apresentado ao vereador, que permite que os processos realizados sejam públicos, validados e auditados, será levado para demais esferas governamentais para apreciação e estudo dos benefícios de implantação ainda neste ano.

Texto e foto: Assessoria do vereador

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 7904