Brena Dianná e Massilon Cursino garantem a construção de uma UBS para a região do Parananema

Compartilhe:

A nova unidade de saúde irá atender centenas de pessoas e desafogar a Tia Leó

Em reunião com apoiadores, na noite desta quarta-feira, (25/09), a candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná e o candidato a vice, Massilon Cursino, pela coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB) ouviram os anseios de moradores da comunidade do Parananema. Na oportunidade, os candidatos defenderam a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região. Os moradores enfrentam dificuldades para receber atendimento, já que a unidade mais próxima, a Tia Leó, fica distante e tem quantidade limitada de fichas. No máximo, são distribuídas 12 fichas diárias para o clínico geral.

Massilon Cursino reforçou que a comunidade do Parananema precisa ser olhada com mais carinho pelo poder público. Relembrou que já solicitou na Câmara Legislativa a construção de uma UBS para a região, mas o pedido ainda não foi atendido.

“Pra usar um posto de saúde, os moradores precisam se deslocar lá pra Tia Leó, que fica a quase quatro quilômetros daqui. E eu já entrei com um documento lá na Câmara dos vereadores pedindo a construção de uma UBS aqui pra comunidade, mas infelizmente, ainda não fui atendido. Por isso que estamos aqui, pra olhar com carinho, fazer o básico que hoje ainda falta pra muitas pessoas”, declarou o candidato a vice na chapa do 44.

Brena Dianná ressalta que os projetos que irão fazer Parintins avançar de verdade precisam sair do papel e serem realizados por quem quer, verdadeiramente, o melhor para o município.

“Vocês acham que é impossível colocar uma UBS aqui no Parananema? Eu digo que não é impossível. Só basta ter vontade. Nós vamos atender a demanda aqui da região. Vamos, sim, construir uma Unidade Básica de Saúde, aqui na comunidade, pra atender o Aninga e o Macurany, também”, assegurou Brena.

A candidata garantiu que irá dotar a unidade de insumos, equipe e de infraestrutura necessários para o pleno funcionamento. “A gente vai construir uma UBS, mas também vamos garantir que não falte medicamentos tanto na UBS daqui quanto nas demais localizadas na sede e no interior, assim como os profissionais. Saúde tem que ser prioridade”, salientou a candidata da esperança.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7511