Arena da Amazônia é palco do playoff nacional entre Manaus FA e Sorriso Hornets

Compartilhe:

Competição vale vaga nas semifinais da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA)

Em jogo válido pelo playoff da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA), a Arena da Amazônia recebe neste sábado (11/11), às 14h, a partida entre Manaus Futebol Americano (FA) e Sorriso Hornets (MT). A competição conta com apoio do Governo do Amazonas e é classificatória para as semifinais do campeonato de âmbito nacional.

“Temos acompanhado a evolução do Manaus FA e sabemos que a equipe é de grande potencial para se destacar em competições no cenário esportivo brasileiro. A Arena está pronta para receber esse grande jogo”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O evento é organizado pela Liga de Futebol Americano do Brasil (BFA), reunindo os melhores times do país. O Manaus FA conquistou a vaga para os playoffs da competição, após vencer o São Luís Sharks, se consagrando campeão da Conferência Norte de Futebol Americano.

A partida inédita, tem entrada gratuita, na Arena da Amazônia.  Com oito anos de fundação, o Manaus FA é campeão da Conferência Norte de 2017 e 2019, e Campeão do Torneio Norte da Confederação Brasileira de Futebol Americano, em 2022.

“Esta etapa nacional é a primeira a ser realizada na cidade de Manaus, e estamos trabalhando muito para passar de fase e trazer mais jogos nacionais para nossa capital”, comentou Renner Silva, presidente do Manaus FA.

Futsal

O Ginásio Renné Monteiro recebe as disputas do Campeonato Amazonense Sub-20, neste sábado (11/11), a partir das 9h. A disputa inicia com o confronto entre Tuna Luso e Canaã Futsal, seguido de Abilio Nery e Canaã Futsal B, fechando a rodada, Sangue de Boi/Verona e Grêmio Arsenal/Castanho.

Carreata dos Campeões

Neste sábado (11/11), a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) realiza uma carreata em comemoração aos títulos recém conquistados pelos amazonenses Pedro Nunes, medalhista no Pan Americano, na modalidade do lançamento de dardo, e Amaury Gomes, campeão mundial de futevôlei.

O percurso iniciará na Vila Olímpica de Manaus e seguirá até o Campo da Casinha Branca, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste, onde será anunciado como novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).

Agenda completa

Arena da Amazônia

Competição: Playoff Nacional – Manaus FA-AM x Sorriso Hornerts (MT)

Data e hora: Sábado (11/11), às 14h

Organização: Liga BFA

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20

Data e hora: Sábado (11/11), às 9h

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Vila Olímpica

Competição: Carreata dos Campeões

Data e hora: Sábado (11/11), às 9h

Organização: Sedel

Entrada: Gratuita

FOTOS: Julcemar Alves /Sedel

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409