Anne Moura reúne em Brasília com ministro-chefe da presidência, Márcio Macêdo, para falar sobre PPA Participativo no Amazonas

Compartilhe:

Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT esteve nesta quarta-feira (24/05) em reunião com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República para falar das principais pautas para a Amazônia, de políticas públicas para mulheres, e da ampliação dos espaços de discussão que deem voz a mais mulheres na política.

Na ocasião, Anne conversou sobre a vinda do ministro para o Amazonas, para participar da plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, que acontecerá no dia 02 de junho às 18h em Manaus, como local ainda indefinido. O evento tem o objetivo de definir as diretrizes, objetivos e as metas da administração pública federal, contemplando as despesas da capital e outras delas recorrentes. O PPA é estabelecido por Lei, com vigência de quatro anos, no Amazonas contará com a presença dos mais diversos movimentos sociais e da sociedade civil organizada e deve estimular o povo a decidir quais são as prioridades para o país.

O PPA Participativo 2024-2027 acontecerá em plenárias nas capitais brasileiras, para ampliar a participação da população no planejamento das prioridades do país. Até o dia 10 de julho estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os integrantes das plenárias e os cidadãos em geral poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal.

Para Anne, a discussão do PPA é fundamental para um governo que ouve a população e estar acontecendo em todo o país demonstra a capacidade do Governo Federal de ouvir as prioridades para a população. “Queremos fazer um convite especial para todas e todos a participarem desse debate tão importante. Serão 26 plenárias estaduais e 1 na capital federal, além da plataforma online, para que todas as ideias sejam avaliadas e discutidas. Vamos nos organizar que esse governo é do povo e quem participa, decide!”, destacou.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524